Atualidades

Foi eleito o novo Papa da Igreja católica, para a Igreja no mundo inteiro, disse o arcebispo de Fortaleza, em entrevista coletiva

arcebispo500Na manhã de hoje, 14 de março, o arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom José Antonio, concedeu uma entrevista coletiva sobre a eleição do novo Papa. Na coletiva o arcebispo falou da alegria da escolha do novo guia da Igreja no mundo e destacou a simplicidade e a humildade no novo pastor universal.

Destacou, também, a forma como o novo Papa se apresentou aos fiéis em Roma, de forma simples e humilde, pedindo oração. E o nome escolhido, Francisco, é um nome significativo.

Dom José Antonio disse que o atual Papa em suas primeiras palavras nos deu sinal de que será um papa de simplicidade, fraternidade, do contato pessoal, do conhecimento entre o pastor e o seu rebanho e da nova evangelização.

“Foi escolhido um Papa para toda a Igreja, para a Igreja do mundo inteiro. E o mundo todo se voltou para esse momento com oração e atenção. Mas não só a Igreja, toda a sociedade estava voltada para a escolha do guia universal de toda a Igreja”.

Foram várias as análises, mas uma atual e lúdica, é a de que todas as grandes previsões não funcionam, nunca funcionam, o que funciona é a ação do Espírito. Estamos felizes: a Igreja tem o seu novo papa, um bispo que guia o seu povo. E nós esperamos que esse momento de graça na Igreja possa ser vivido com alegria, com ação de graças. Quem pensa numa Igreja que acaba, verá que ela não acaba, porque é Deus que a guia, e Ele não faltará nunca, disse o arcebispo.

 

Compartilhe

Subir

2 Comentários »

2 Comentários »

  • Airton disse:

    que a leição do novo papa sirva de exemplo para muitos padres, Bispos que não se preocupam com os pobres,os esclhidos por Jesus de Nazare.

  • Fabio Soares disse:

    Estamos felizes por esta bendita escolha, que seja a atualização do chamado de São Francisco: "vai francisco e reconstrói a minha Igreja"


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pastoral Carcerária lança relatório sobre restrição ao atendimento religioso nas prisões

Dia de jejum e oração pela paz na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Praia do Futuro

Aniversário de 62 Anos da legião de Maria no Ceará

Nota de esclarecimento sobre a utilização de recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS)

Irmã Gabriela Pinna. “Não se resolve a violência com a prisão”


QR Code Business Card