Atualidades

Festejos São José da Comunidade da Cigana  – Paróquia São Geraldo Majella – Planalto Caucaia

Hoje, 09 de março, terá início, na Comunidade da Cigana – Paróquia São Geraldo Majella (Planalto Caucaia), os festejos a São José. Nesse ano, o novenário será celebrado a partir de uma ocasião muito especial. Com o tema: “Com José e Maria, queremos cultivar uma igreja viva e solidária” e o lema: “José, filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa“, a comunidade dará início aos preparativos da celebração do seu Jubileu de Ouro, que acontecerá em 2019.

Nesse contexto, o tema do novenário deste ano surge para além de palavras e teorias, uma vez que ele vem incentivar e propor atos de engajamento pastoral aos fiéis. Além disso, o enfoque dá-se, sobretudo, ao exemplo de serviço de São José que, apesar de dificuldades ao longo da caminhada, não hesitou em dizer sim a Deus e não mediu esforços quando o assunto era a educação e o acompanhamento de Jesus Cristo, com o essencial apoio de Maria.

É visível, diante disso, que o tema celebra o Jubileu de Ouro da Igreja em consonância com o exemplo pastoral e familiar de José e Maria. Assim, imersa em orgulho, a comunidade da Cigana convida-nos para mais um ano de novenário, que acontecerá entre os dias 09 e 19 de março de 2017. Uma festa que será carregada de significados com o intuito de ressaltar, a cada noite, o amor de Deus a partir da figura de São José. São José, rogai por nós!

Por  Gabriel Miranda (Pastoral da Comunicação)

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Mausoléu do Padre Ângelo Custódio, em Redenção Ce, completa 81 anos!

Tríduo Dom Óscar Romero na Comunidade São José do Parque Santa Rosa

Cardeal Hummes lança livro na Católica de Fortaleza em parceria com a Livraria Paulus 

Papa Francisco nomeia bispo coadjutor para Montenegro (RS)

[Fotos] Caminhada Penitencial 2017

QR Code Business Card