Atualidades

Dom José Antonio envia Carta Circular sobre Caminhada Penitencial e Encontro de Testemunho de Esperança com a Juventude

Leia aqui a íntegra da Carta Circular 002/2014 enviada pelo arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom José Antonio A. Tosi Marques, sobre a Caminhada Penitencial – Quaresma 2014/Campanha da Fraternidade e o Encontro de Testemunho de Esperança com a Juventude.

A Caminhada Penitencial acontece no dia 23 de março, 3º Domingo da Quaresma, às 7h, saindo da Igreja Nossa Senhora da Saúde, Mucuripe, até a Catedral Metropolitana de Fortaleza. “Esta caminhada quaresmal quer ser a expressão externa e a oportunidade para se fazer um caminho, de modo especial os jovens, a viver a verdadeira liberdade e a promovê-la para todos na Igreja e na sociedade. “É para a liberdade que Cristo nos Libertou” (Gál 5, 1) – trecho da Carta Circular.

O arcebispo diz ainda que durante a caminhada haverá oportunidade de gestos concretos, que acompanham a manifestação penitencial. Será levada nos ombros dos féis uma grande cruz. A cruz que faz recordar como o nosso Senhor Jesus Cristo tomou sobre si todos os pesos da humanidade para redimi-la. Outro gesto concreto é a possibilidade de confissões para os fiéis que desejarem.

O arcebispo pede aos sacerdotes que se façam presentes com túnica e estola roxa. Como também que estejam disponíveis para atendimento das confissões dos fiéis durante a Caminhada.

Para que o maior número possível de fiéis possa participar, o arcebispo pede que nas paróquias e áreas pastorais metropolitanas, todas as celebrações sejam realizadas nas igrejas nas Primeiras Vésperas no dia 2 e na parte da tarde do dia 3.

Encontro de Testemunho de Esperança com a Juventude 

O Encontro está dentro do contexto do Ano da Esperança e em continuidade a JMJ e será realizado em 4 sábados da Quaresma: 8, 15, 29 de março e 5 de abril, sempre às 16h, na Catedral Metropolitana de Fortaleza. Durante o Encontro haverá catequese do arcebispo aos jovens sobre os fundamentos da esperança cristã, conforme o Catecismo da Igreja Católica.

Dom José Antonio convida a todos os jovens e conta com a colaboração dos sacerdotes e responsáveis por comunidades eclesiais a encaminhar os jovens para este encontro e testemunho de fé.

Leia aqui a Carta Circular sobre os dois momentos.

Informações (85) 3388.8701, 3388.8702, 3388.8703

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Na celebração do I Dia Mundial dos Pobres Arquidiocese lança a 9ª Festa da Vida

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018


QR Code Business Card