Atualidades

“Deus abençoe o Líbano e o Oriente Médio”, deseja o papa

“Deus abençoe o Líbano e o Oriente Médio.” Na oração mariana do Angelus deste domingo, 9 de setembro, em Castel Gandolfo, o papa Bento XVI dedicou amplo espaço à sua iminente viagem ao Líbano (14-16 de setembro) na saudação aos peregrinos presentes.

O papa recordou o motivo de sua visita, que é assinar a Exortação Apostólica pós-sinodal, fruto da Assembleia especial para o Oriente Médio do Sínodo dos Bispos, realizada em outubro de 2010. A seguir, falou da situação “dramática” vivida pelas populações dessa região, há muito tempo dilacerada pelos incessantes conflitos.

“Compreendo a angústia de muitos médio-orientais diariamente imersos em todo tipo de sofrimento, que aflige tristemente, às vezes mortalmente, sua vida pessoal e familiar. Meu pensamento de preocupação se dirige àqueles que, na busca de um espaço de paz, abandonam sua vida familiar e profissional e experimentam a precariedade dos exilados.”

Mesmo diante da dificuldade em encontrar soluções para os diversos problemas que afetam a região, disse o Pontífice, não se pode resignar com violência e exasperações de tensões.

Para ele, o empenho por um diálogo e pela reconciliação deve ser prioritário para todas as partes envolvidas, e deve ser sustentado pela comunidade internacional, sempre mais consciente da importância para o mundo inteiro de uma paz estável e duradoura em toda a região.

“Minha viagem apostólica ao Líbano, e por extensão ao Oriente Médio em seu conjunto, se coloca sob o signo da paz, fazendo referência às palavras de Cristo: ‘Vos dou minha paz’ (Jo 14,27). Que Deus abençoe o Líbano e o Oriente Médio!”, disse o papa.

Notícia da CNBB.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Alto Alegre realiza Festejo

Equipe da 5º Urgência da Região Nossa Senhora da Conceição promove encontro sobre Reforma Trabalhista

Alto do Moinho, em Canindé realiza festejo a seu Padroeiro

São Luís Gonzaga

Muticom de Férias acontecerá em Maranguape (CE)


QR Code Business Card