Atualidades

“Deus abençoe o Líbano e o Oriente Médio”, deseja o papa

“Deus abençoe o Líbano e o Oriente Médio.” Na oração mariana do Angelus deste domingo, 9 de setembro, em Castel Gandolfo, o papa Bento XVI dedicou amplo espaço à sua iminente viagem ao Líbano (14-16 de setembro) na saudação aos peregrinos presentes.

O papa recordou o motivo de sua visita, que é assinar a Exortação Apostólica pós-sinodal, fruto da Assembleia especial para o Oriente Médio do Sínodo dos Bispos, realizada em outubro de 2010. A seguir, falou da situação “dramática” vivida pelas populações dessa região, há muito tempo dilacerada pelos incessantes conflitos.

“Compreendo a angústia de muitos médio-orientais diariamente imersos em todo tipo de sofrimento, que aflige tristemente, às vezes mortalmente, sua vida pessoal e familiar. Meu pensamento de preocupação se dirige àqueles que, na busca de um espaço de paz, abandonam sua vida familiar e profissional e experimentam a precariedade dos exilados.”

Mesmo diante da dificuldade em encontrar soluções para os diversos problemas que afetam a região, disse o Pontífice, não se pode resignar com violência e exasperações de tensões.

Para ele, o empenho por um diálogo e pela reconciliação deve ser prioritário para todas as partes envolvidas, e deve ser sustentado pela comunidade internacional, sempre mais consciente da importância para o mundo inteiro de uma paz estável e duradoura em toda a região.

“Minha viagem apostólica ao Líbano, e por extensão ao Oriente Médio em seu conjunto, se coloca sob o signo da paz, fazendo referência às palavras de Cristo: ‘Vos dou minha paz’ (Jo 14,27). Que Deus abençoe o Líbano e o Oriente Médio!”, disse o papa.

Notícia da CNBB.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Visitas Pastorais: uma missão episcopal

São Lucas Evangelista

Papa Francisco nomeia novo bispo para a diocese de Montenegro, no Rio Grande do Sul

18.10.2017 – Audiência Geral

Católica de Fortaleza discute futuro da Religião em Simpósio


QR Code Business Card