Atualidades

Curso do Centro Dom Helder Câmara oferece formação política para cristãos leigos em Brasília

O Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara (Cefep) oferece mais uma edição do Curso de Formação Política para Cristãos Leigos e Leigas. A iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por meio da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato disponibiliza 50 vagas e já conta com inscrições abertas.

Tradição do organismo, a formação política para cristãos leigos fomenta o pensamento social à luz da doutrina da Igreja. Com duração de aproximadamente um ano e meio e carga horária de 360h, o curso é dividido em duas partes: a presencial que é realizada em Brasília (DF) e a distância, em parceria com a Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Segundo o bispo de Caçador e presidente da Comissão para o Lacaito, dom Severino Clasen, o curso oferecerá orientações para que os cristãos leigos possam de fato assumir a sua cidadania no mundo da política. “É importantíssimo preparamos também os cristãos leigos conforme a doutrina social da igreja para governar, para administrar os nossos municípios, estados e a nossa nação”, afirma.

Direcionada a lideranças das comunidades eclesiais, pastorais sociais, movimentos, conselhos de leigos, organismos ou pessoas com responsabilidades em organizações e movimentos sociais, a formação conta com uma ementa variada, entre os temas abordados estarão: “A Legislação Eleitoral do Brasil”; “Noções de Bioética”; Cidadania e Direitos Humanos”; “Agroecologia” entre outros.

As inscrições terão início no dia 1º de agosto e podem ser feitas através do site do Cefep até o dia 3 de novembro. A primeira parte presencial ocorrerá nos dias 14 a 27 de janeiro de 2018. Mais informações: (61) 3349-4623 ou (61) 2103-8300.

“Venha conosco e participe do Curso de Formação de Formação Política para Cristãos Leigos e Leigas!”, exorta dom Severino.

Cefep
O Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara é um serviço à formação política dos cristãos leigos e leigas, sob a presidência da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB. Atualmente é baseado em três eixos de atuação e possui o objetivo de contribuir com a formação de liderança inseridas na política, a partir de uma reflexão bíblica e teológica, das ciências sociais e da filosofia.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia do Mondubim realiza festejo à Nossa Senhora

Papa: as ditaduras começam com a comunicação caluniosa

Dia Mundial do Refugiado promove cultura e debate os desafios do refúgio no Brasil

Nota de falecimento

Aparecida receberá restos mortais de Dom Aloísio Lorscheider, Cardeal repousará na Capela da Ressurreição do Santuário Nacional


QR Code Business Card