Atualidades

Cruz Vermelha Rio Grande do Norte colabora com o embarque de doações para o povo haitiano

A Paróquia Nossa Senhora da Paz, na Arquidiocese de Fortaleza, coletou doações para a diocese de Jerémie, no Haiti. Na semana passada, nos dias 26 e 27 de maio, padre Virgínio Asencio Serpa esteve no Rio Grande do Norte para pedir solidariedade e colaboração humanitária à Cruz Vermelha de Natal, no sentido de que a instituição acompanhasse os trâmites legais do embarque no navio Almirante Saboia da Marinha Brasileira. Contatos já vinham sendo realizados com a instituição para que se concretizasse o envio das doações.

“Foi uma alegria imensa poder presenciar a saída dessas doações para os nossos irmãos haitianos. Quero agradecer a solidariedade humanitária e dedicação dos membros da Cruz Vermelha do Rio Grande do Norte”, disse padre Virgínio.

Recordando

Um terremoto de magnitude 7 atingiu o Haiti no dia 12 de janeiro de 2010 quando mais de 200 mil pessoas morreram, 300 mil ficaram feridas e mais de um milhão, desabrigadas. O Haiti é o país mais pobre das Américas.

Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha iniciou seus trabalhos no Brasil no ano de 1907, com a ação do Dr. Joaquim de Oliveira Botelho. Junto com outros profissionais da área de saúde e pessoas da sociedade, ele promoveu uma reunião na Sociedade de Geografia do Rio de Janeiro, para lançamento as bases da organização da Cruz Vermelha Brasileira. Em 1908, foram discutidos e aprovados os Estatutos da Sociedade. Esta data ficou consagrada como a de fundação da Cruz Vermelha Brasileira, que teve como primeiro Presidente o Sanitarista Oswaldo Cruz. A Cruz Vermelha atua com base nos seus princípios fundamentais, que são: humanidade; imparcialidade; neutralidade; independência; voluntariado; unidade; universalidade. Leia mais em http://www.cruzvermelha.org.br/

Galeria de fotos.

A Paróquia Nossa Senhora da Paz fica na Rua Visconde de Mauá, 905, Aldeota. Telefone: (85) 3224. 2398 – página http://www.paroquiadapaz.org.br/v2/

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Alto Alegre realiza Festejo

Equipe da 5º Urgência da Região Nossa Senhora da Conceição promove encontro sobre Reforma Trabalhista

Alto do Moinho, em Canindé realiza festejo a seu Padroeiro

São Luís Gonzaga

Muticom de Férias acontecerá em Maranguape (CE)


QR Code Business Card