Atualidades

Coordenador de Pastoral da Arquidiocese recebe Título de Cidadão Fortalezense

A Câmara Municipal realiza nesta sexta-feira, 15, sessão solene para outorga do Título de Cidadão de Fortaleza ao Padre Francisco Ivan Sousa. A homenagem, proposta pelos vereadores Fátima Melo (PTN) e Alípio Rodrigues (PTN), acontece no Auditório do Colégio Santo Tomás de Aquino, a partir das 15 horas.

Natural de Barbalha, Padre Francisco Ivan estudou filosofia e teologia no Instituto Teológico Pastoral do Ceará durante seis anos. Fez graduação no curso de Pedagogia e formou-se em Administração Escolar para exercício nas escolas de 1° e 2° graus pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Especialista em Planejamento Educacional e Mestre na área de Educação em Saúde, lecionou nos Colégios Santa Cecília e Doroteias e nas universidades Vale do Acaraú (UVA) e Fortaleza (UNIFOR).

Aos 27 anos de idade, Francisco Ivan ordenou-se Padre, atuando na Diocese do Crato, nas Paróquias Nossa Senhora da Penha, Nossa Senhora de Fátima e São José Operário. Em 1993, iniciou suas atividades na Arquidiocese de Fortaleza, sendo Ecônomo e Formador do Seminário de Teologia.

Na justificativa, a vereadora Fátima Melo ressaltou os serviços prestados pelo Padre Ivan à comunidade Católica de Fortaleza. Atualmente o Padre é membro do Colégio de Consultores da Arquidiocese de Fortaleza e Conselho de Pastoral e Presbiteral da Arquidiocese de Fortaleza, e Coordenador da Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza e da Pastoral Litúrgica do Regional Nordeste I.

Sessão Solene
Local: Auditório do Colégio Santo Tomás de Aquino (Rua Paula Rodrigues, 100- Fátima)
Horário: 15 horas.
Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza
http://www.cmfor.ce.gov.br/noticias/legislativo-concede-cidadania-fortalezense-ao-padre-francisco-ivan/

FOTOS DA SOLENIDADE DE ENTREGA DO TÍTULO DE CIDADÃO DE FORTALEZA

 

Compartilhe

Subir

3 Comentários »

3 Comentários »

  • Josiana Jácome da Silva disse:

    Parabéns Pe.Ivan,pois foi muito bem escolhido. O senhor merece,por ser uma pessoa tão ESPECIAL. Não esqueça de rezar por mim,pois rezo todos pelo senhor. Abraço de sua amiga.

  • Josiana Jácome da Silva disse:

    Não esqueça de rezar por mim,pois rezo tds os dias para o senhor.Fica com Deus ….

  • JOCILENE FARIAS disse:

    Tive a graça de receber o batismo de 2 filhos com o padre Ivan na Paróquia Imaculado Coração de Maria, no ano de 2003 aqui no bairro do Henrique Jorge.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card