Atualidades

Convenção Shalom encerra com envio missionário: 18 missionários recebem bênção para fundar novas missões

Um novo povo, uma nova língua, uma nova terra. É com esse sentimento que a Convenção Shalom em comemoração aos 35 anos da Comunidade terminou sua programação em Roma no último sábado (09). Inicia agora um novo tempo de missão na vida dos três mil peregrinos presentes durante o evento. Mas de forma especial para os missionários que partem para Filipinas, Paris, Panamá e Varsóvia para fundar novas casas de missão da Comunidade Shalom.

Os dias da Convenção em Roma foram de preparação para a missão para o missionário Erick Vianna, 29 anos, enviado para o Panamá. “Vou muito mais feliz e mais seguro da vontade de Deus e de sua graça que nos escolheu para plantar o Carisma naquele local. Resumo esses dias como um novo batismo no Carisma”, conta entusiasmado. Para a jovem missionária Gracielly Santos, 21 anos, estar nesses dias em Roma é se sentir enviada pela Igreja para a França. “É como se Deus renovasse o meu chamado e me desse a semente do Carisma para lançar em outra cidade. É como se eu fosse essa semente que precisa cair em Paris para ir e dar frutos”, afirma. Ela conta também que foram dias que experimentou da misericórdia de Deus e agora se sente chamada a levar para sua nova terra a experiência de dar de graça o que de graça recebeu.

A missa de envio do último dia da Convenção foi realizada na Basílica de São Paulo fora dos Muros, o que para a missionária Narasuilly Monteiro Silva, 29 anos, enviada para a fundação de Filipinas, tem um significado especial. “São Paulo era um homem sem fronteiras, acredito que Deus quer renovar essa experiência em nós. Renovação da nossa experiência com o Ressuscitado e assim tornar nosso coração totalmente sem fronteiras para poder anunciar que Cristo é nossa paz”. A missionária ainda conta estar ansiosa para encontrar com o povo filipino.

A espera de um povo

Em Varsóvia, na Polônia, as três missionárias enviadas já são aguardadas ansiosamente. O jovem polonês Pawel Krasowki, 26 anos, conheceu os missionários da Comunidade Shalom ano passado na pré-Jornada Mundial da Juventude e hoje espera a fundação da casa de missão. “Eu os conheci e os vi tão felizes e vi como eles trabalhavam como missionários e fiquei impressionado, eles mudaram minha visão sobre missão”, lembra. Hoje Parwell é vocacionado da Comunidade e espera que com a chegada dos missionários e a abertura de grupos de oração Shalom novas pessoas conheçam a Deus.

A missionária Daniele Correia 24 anos, enviada para Varsóvia, teve a oportunidade de durante a Convenção conhecer e conviver com os poloneses. “O desejo deles por nos ver lá e já nos acolher com tanto amor, já tem me enviado, amenizando os medos e fazendo crescer em mim o desejo de ofertar a vida por este povo”.

Envio

A chegada dos missionários nas novas fundações se dará nos próximos meses. Serão enviados para:

Filipinas – 5 missionários

Panamá – 5 missionários

Varsóvia – 3 missionárias

Paris – 5 missionários

Em atenção, 
 
Jéssica Lopes – CV
Setor Comunicação Missão Fortaleza
Contato – Vivo – WhatsApp (85) 9 8155-4078
Séphora Barcelos – CA
Comunicação Interna Missão Fortaleza
Contato – TIM – WhatsApp (85) 9 9603-5430


Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card