Atualidades

Comunidade católica realiza “lava-pés” com moradores de Rua no centro de fortaleza

Na próxima terça-feira, 03 de abril, voluntários de todas as idades da Comunidade Católica Recado realizarão uma ação completamente inovadora em prol dos moradores de rua de Fortaleza. Um lava-pés com ceia pascal está programado como continuidade aos trabalhos da instituição que realiza distribuição de sopa aos moradores de rua do centro de Fortaleza semanalmente a mais de uma década.

A Comunidade Católica Recado completa 28 anos de fundação trazendo um legado de contribuição cultural e social importantes à sociedade brasileira. Pioneira na arte católica possui projetos sociais como o “Arte pela Vida” em São Paulo que ensina gratuitamente arte para crianças e jovens carentes de forma profissionalizante com uma completa assistência familiar e escolar. Em Fortaleza projetos como o “Pia” de palhaços de hospital são destaques no cenário social da capital, mas seu grande expoente é o “Recado Social” que atende semanalmente 80 moradores de rua com distribuição de alimento, orientação humana e espiritual e encaminhamento a entidades de acolhimento a dependentes químicos.

No momento programado para esta terça-feira, os voluntários sensibilizados com a causa da Comunidade em prol de quem mais sofre seja nos períodos de festa, seja nos períodos comuns do ano, estarão reunidos na Rua Paula Rodrigues, 191, Bairro de Fátima, sede da mesma, para preparação da ceia que será distribuída após a encenação. Na mesma, cada um será convidado a utilizar suas próprias mãos para lavar os pés dos moradores de rua em um gesto de humildade e explicando sempre o sentido da reconciliação e paz que deve reinar entre eles.

Serviço

Comunidade Recado – Rua Paula Rodrigues, 191 – Bairro de Fátima

Horário da preparação do alimento – 18h a 22h

Partida ao centro da cidade e início da distribuição – 22h

Contato: Aurélia Serpa: 3227.4587 / 8712.5251

Está notícia foi enviada por Jocasta Pimentel

 

Compartilhe

Subir

9 Comentários »

9 Comentários »

  • Euzenir Pinheiro disse:

    Belíssima atitude esta da Comunidade Recado. Precisamos ousar na fé e mudar nossa maneira de agir. Deixemos de lado “apenas ” o assistencialismo, levemos para nossos irmãos a certeza de serem os prediletos e escolhidos de Cristo. Que momentos comos este, se multipliquem e que nossas ações gerem frutos. Que a palavra do Senhor seja sempre o principal alimento dos nossos irmãos de rua.

  • Ana Tábata disse:

    Que Deus inspire a cada dia, mais corações com o desejo de consolar e amar Jesus, presente naqueles que sofrem, seja nas ruas ou seja do nosso lado…. e abençoe a Comunidade Recado para continuar levando ao mundo sementes de louvor, alegria e amor, do Coração de Jesus para o coração dos irmãos…

  • Márcio Mendes disse:

    Pai Santo guarda-os em teu nome e providencia o que for necessário a todos os irmãos e servos desta linda obra.

  • Julyana Bringel disse:

    Parabéns Recado, que Deus seja mais e mais glorificado através desta Obra e de iniciativas como esta.

  • Camila Melo disse:

    Sinto-me privilegiada por poder participar há mais de 4 anos desse momento, tão simples e ao mesmo tempo tão rico: para nossos irmãos de rua, que sentem-se amados e queridos pelo Senhor, através dos gestos de despojamento e cuidado dos irmãos da Comunidade Recado, que levam consigo não apenas o alimento do corpo e sim, o alimento espiritual. Para nós, que entendemos como graça, a oportunidade de vivenciar na prática, um dos maiores ensinamentos que o amado Jesus nos deixou, que é a HUMILDADE.

    "Depois de lhes lavar os pés e tomar as suas vestes, sentou-se novamente à mesa e perguntou-lhes: Sabeis o que vos fiz? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Logo, se eu, vosso Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar-vos os pés uns aos outros. Dei-vos o exemplo para que, como eu vos fiz, assim façais também vós.
    Em verdade, em verdade vos digo: o servo não é maior do que o seu Senhor, nem o enviado é maior do que aquele que o enviou. Se compreenderdes estas coisas, sereis felizes, sob condição de as praticardes. Não digo isso de vós todos; conheço os que escolhi, mas é preciso que se cumpra esta palavra da Escritura: Aquele que come o pão comigo levantou contra mim o seu calcanhar (Sl 40,10).
    Desde já vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, creiais e reconheçais quem sou eu. Em verdade, em verdade vos digo: quem recebe aquele que eu enviei recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou."
    João, 13 12-20

  • jaime disse:

    Acredito, que cada gesto de carinho e fraternidade, nos leva ao coração de Deus, mesmo simples, mas, com grande importancia, para aqueles que estão perto, mas ao mesmo tempo distantes de nós, pela indiferença e discriminação . Louvado seja Deus por este gesto de amor

  • gui de borgonha disse:

    A cada dia mais me sinto recompensado por ter sido um dos iniciadores desse projeto. Creio que o Junior assim também se sente pois foi outra forte pilastra bem como Inez e Francisca nossa secretaria. A cada membro que hoje se envolve percebo a ação do Próprio Cristo nos seus atos, Obrigado Senhor pela confiança, pela disposição de um dia iniciado cedo com o alvorecer e sempre varando as madrugada na busca do Irmão na rua e nas delegacias …valeu … obrigado aos irmãos que hoje dão continuidade a esta obra de forma muito mais abrangente…

  • Mª del Carmen disse:

    He conocido la Comunidad Recado a través de Ernestina Albuquerque. Es admirable vuestra obra y vuestro testimonio. Enhorabuena y…seguid con mucho entusaismo que Cristo os necesita, Vuestro carisma es muy interesnte para esta sociedad tan necesitada de conocer a Dios.

  • Francisca Santiago disse:

    Na verdade, há maior alegria em "dar do que receber". A experiência dos nossos irmãos da Comunidade, de "serem o Cristo no mundo" é gratificante. E aos irmãos que nos acolhem nas ruas, aceitando o nosso gesto que, por menor que seja, é cheio de amor, que fique a certeza de que o nosso Pai os ama, através daqueles que os acolhem. Parabéns RECADO.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Liturgia Diária: Evangelho – Mt 20,1-16a

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 8,4-15

Visita Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Maranguape

II Romaria Bíblica e encontro sobre contabilidade na Região São Pedro e São Paulo

Palestras sobre o tema Comunicação na Faculdade Católica de Fortaleza


QR Code Business Card