Atualidades

Coletiva da Campanha da Fraternidade 2018

Todos os anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta a Campanha da Fraternidade como caminho de conversão quaresmal. Um caminho pessoal, comunitário e social que visibilize a salvação paterna de Deus.

Fraternidade e Superação da Violência” é o tema da Campanha de 2018.  O Evangelho de Mateus inspira o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23, 8).

A Campanha da Fraternidade ( CF 2018) tem como objetivo geral: “ Construir a fraternidade, promovendo a cultura de Paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”.

A abertura da CF 2018 será de acordo com a liturgia  na quarta-feira de cinzas, dia 14 de fevereiro,  pois é o início da quaresma, tempo de preparação que antecede a Páscoa. Nesse dia, 14, às 18h30min, acontecerá na Catedral Metropolitana a celebração de abertura da CF presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi   Marques, Arcebispo de Fortaleza.

Na quinta-feira, dia 15, às 9 horas, no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja, o  Arcebispo de Fortaleza, fará o lançamento da   Campanha com a presença das autoridades da Igreja   e da sociedade Cearense.  Na ocasião será realizada a tradicional  entrevista coletiva aos Meios de Comunicação. 

A mesa, nesse dia, será composta pelo Revmo. Senhor Arcebispo Metropolitano de Fortaleza Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, pelo Coordenador Arquidiocesano de Pastoral Padre Francisco Ivan de Souza, e Regilvânia Mateus de Araújo, Cáritas Brasileira- Regional Ceará e da coordenação das Pastorais Sociais, CEB’s e Organismos do Regional Nordeste Um da CNBB.

O Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja está localizado na Av. Rodrigues Júnior, 300 – Centro.

Informações com Marta Andrade através do telefone (85)9921-6742 ou (85) 3388-8703.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Presidente da CNBB reflete sobre tema da CF 2018

Ordenação Presbiteral do Diácono Rodrigo Alves de Oliveira Arruda, SCJ

Carta da Articulação das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza acerca da chacina das Cajazeiras e a violência crescente em nossa cidade, estado, país

Voltados ao mistério

Mensagem do Papa para a Quaresma 2018


QR Code Business Card