Atualidades

Cerca de 5 mil voluntários se doam para a realização do Festival Halleluya

Com uma estrutura de mais 80 mil m² o maior Festival de Artes Integradas do Brasil, o Festival Halleluya, que acontecerá entre os dias 19 e 23 de Julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), conta com o apoio e a doação no serviço de 5 mil voluntários. Os mesmos são divididos entre os diversos espaços do evento, de forma a servirem com o propósito de orientar as pessoas nas suas mais diversas necessidades.

O serviço dos voluntários vai desde a entrada, na recepção dos participantes do Halleluya, até a organização e orientação das pessoas dentro dos espaços disponíveis. Existem voluntários na lanchonete, limpeza, na evangelização, no acolhimento, oração e aconselhamento, bazar entre outros.

Para Cristina Dantas “Antes de ser da Obra Shalom eu e meu esposo Israel Dantas sempre tivemos o desejo de ir para o Festival Halleluya, mas por algumas dificuldades nunca dava certo participarmos. Então, entramos para o Shalom no final de 2014, e em 2015 tivemos a oportunidade de estar no evento. Servimos pela primeira vez na Evangelização, fazendo cadastro das pessoas para o Halleluya Quero Mais. Este serviço nos deu um grande ânimo, e através dele também participamos do ofertório e da corrente humana que é feita para o carro com o Santíssimo Sacramento passar entre as pessoas. Esse momento foi muito intenso para mim e para o Israel. Nessa hora, Deus foi falando comigo através da minha oração, e fui entendendo que eu tinha que me ofertar mais e mais. E a cada ano que passa eu me dedico com muita alegria ao serviço no Halleluya. Em 2016 servi na Arena Cultural, no ambiente de maior concentração de jovens e foi muito marcante para minha vida. Este ano (2017) vou servir como pastora de grupo de oração e vamos nos doar na Lanchonete. Sempre com alegria e transmitindo para as pessoas o que de melhor Deus fez por mim e na minha vida. Tentando mostrar que a verdadeira alegria vem de Deus”, disse emocionada a pastora de grupo de oração do Centro de Evangelização Parquelândia.

Os espaços disponíveis
A arena do Halleluya possui área destinada aos shows e aos espaços temáticos. O Festival conta com espaços temáticos, dentre os quais estão: Espaço  da Misericórdia; Espaço Vida (Hemoce, Brechó, Promoção Humana); Arena Cultural (Pátio Halleluya, Fazendo Barulho, Espaço Games, Palco Alternativo, Tenda Eletrônica e Adventure); Espaço Kids (reservado às crianças) e Arena principal.

Espaço Vida
Um dos pontos mais importantes do Festival Halleluya é a solidariedade. No Espaço Vida haverá a coleta de alimentos não perecíveis, doação de sangue e cadastro de medula óssea em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Neste espaço ainda haverá o Bazar Halleluya, com uma variedade de produtos novos e seminovos

Espaço da Misericórdia
É o centro do Festival Halleluya, pois nele as pessoas podem encontrar a Capela com adoração ao Santíssimo Sacramento, são realizados cursos especiais, Confissão, Oração e Aconselhamento, durante as cinco noites do evento.

Arena Cultural
É o maior espaço por onde circulam os jovens. Ele é composto por espaços temáticos:

Pátio Halleluya – Este espaço é reservado para os construtores da sociedade se encontrarem. Com 44 unidades de estande (institucional e comercial) e uma imensa variedade de produtos;

Adventure – Para quem busca um clima mais radical, um local que concentra apresentações e campeonatos de skate e bike;

Fazendo Barulho – A juventude participa de debates sobre temas da atualidade e ainda tem a agitação garantida com uma programação artística a noite inteira. Nesse espaço acontece a batalha de banda onde vários artistas têm a oportunidade de mostrarem seu trabalho. Um mini-festival, onde as bandas concorrem a prêmios.

Palco Alternativo – Espaço interativo para apresentações culturais diversificadas, com disputa de b-boy e outras atrações.

Tenda Eletrônica – Para aqueles que gostam de um som eletrônico, um espaço jovem com DJ e muita dança;

Espaços de Jogos (Geek– Esse espaço é a novidade do Festival Halleluya, para a galera que curti games, serão disponibilizados jogos de futebol e dança.

Lounge
Lounge Halleluya  é  espaço reservado para você aproveitar o Festival com uma visão exclusiva para o palco da “Festa que Nunca Acaba”.

Os interessados podem adquirir sua mesa para 4 pessoas ou cadeiras individual. Esse espaço fica na diagonal do palco e tem uma vista excelente, as mesas são numeradas e vendidas pelo o site festivalhalleluya.com.

Halleluya Kids
Os pequeninos podem vivenciar jogos, contação de histórias, apresentações teatrais e atividades pedagógicas durante toda a programação do evento. Um espaço totalmente pensado e desenvolvido para as crianças.

Arena Principal
Espaço onde se apresentam as maiores atrações na noite. Com show para os diversos públicos com muita luz, emoção, testemunhos e uma variedade de ritmos.

Serviço:
Festival Halleluya 2017
Quando: 19 a 23 de julho
Onde: Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU (Av. Alberto Craveiro, 2222 – Castelão)

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Dia Mundial dos Pobres

Teresa D’Ávila: oração e contemplação

Espiritualidade de São Geraldo Magela

Programa Igreja no Brasil

Festa de Santa Edwirges


QR Code Business Card