Atualidades

Centro Magis Inaciano da Juventude realizou o Pré-Grito dos Excluídos

O CIJ – Centro Magis Inaciano da Juventude – realizou na noite da última sexta-feira (1) o Pré-Grito dos Excluídos. O momento aconteceu dentro do Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação e foi ocasião de reflexão acerca da urgência de organização da luta popular frente à conjuntura que o país vive.

A noite de mística iniciou com a memória dos jovens assassinados na Chacina da Messejana, levando os participantes a renovarem a sua opção pela vida das juventudes periféricas e empobrecidas; também, boscou-se estabelecer uma conexão com os povos originários, com os indígenas e, também, provocou-se a reflexão das palavras do Papa Francisco, em sua intenção de oração sobre os desafios da humanidade para o mês de setembro, que pede por paróquias como lugares de transmissão da fé e testemunho da caridade.

Uma faixa, colorida pelas mãos dos jovens que participaram do Pré-Grito no CIJ, será levada ao 23º Grito dos Excluídos de Fortaleza que acontecerá no próximo dia 7 de setembro, com concentração às 8 horas na Escola São José do Arpoador no bairro Cristo Redentor.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paulinas promove encontro de formação sobre a CF 2018

CF 2018: Especialista em segurança pública analisa a face da violência no Brasil

Hino da Campanha da Fraternidade 2018 oficial com letra

As Comunidades Eclesiais de Base da Arquidiocese de Fortaleza estão se preparando para participar do 14° Intereclesial de CEBs

Dom José Antonio inaugura Obras Papais no CEU, próximo dia 21


QR Code Business Card