Atualidades

Ceará acolherá a II Missão Nacional das Pontifícias Obras Missionárias

De 12 a 22 de janeiro acontecerá na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Itapebussu, a II Missão Sem Fronteira. A missão é organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias e contará com a presença de 100 jovens de todos os Estados do Brasil e do Paraguai.

A Missão Sem Fronteira é uma iniciativa das Pontifícias Obras Missionárias do Brasil e realizará, no ano de 2017, a sua segunda edição. Trata-se de uma experiência missionária realizada por jovens de todos os estados do Brasil e de alguns outros países da América Latina. Esse é um momento em que os jovens participantes da Infância, Adolescência e Juventude Missionária reafirmarão o seu compromisso com o Reino de Deus através da doação de suas vidas em favor da comunidade que será visitada, animada e mobilizada.

A Missão Jovem, tem como objetivo fortalecer a presença missionária de pastorais, organismos e movimentos nas regiões, indo onde os jovens são mais atingidos pela violência e pela falta de políticas públicas, visando uma melhor compreensão e o compromisso diante dessas realidades. Dessa forma, procuramos oferecer aos jovens missionários e a comunidade momentos de integração na vida pastoral da Igreja, a fim de animar a vida comunitária e pastoral da paróquia.

Nos dias 12, 13  e 14 de janeiro de 2017 os jovens missionários participarão de encontro formativo com o objetivo de aprofundar o estudo missionário e a compreensão da realidade da comunidade que será visitada. Dia 15 de janeiro ocorrerá a missa de abertura na Paróquia São Miguel Arcanjo em Itapebussu e a partir disso os missionários serão divididos nas diversas comunidades da paróquia onde realizarão visitas missionárias, celebrações, momentos de animação e formação para jovens, crianças e lideranças comunitárias.

Além disso, ocorrerão três oficinas nas temáticas da saúde, cidadania e meio ambiente em que jovens doarão um pouco dos seus conhecimentos técnicos e profissionais em prol das comunidades e no fortalecimento da vida e da dignidade humana de todas essas pessoas.

A experiência missionária será encerrada no dia 22 de janeiro de 2017 com a missa de envio.

Informações: (85) 99822-6908/ 98791-7683 com Lucas Guerra

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card