Atualidades

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

Fortaleza, 1º de junho de 2011.

Caríssimos Párocos e Vigários Paroquiais.

“Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste” (Jo 17-21).

A Igreja Católica no Brasil estará celebrando de 5 a 12 de junho, ou seja, do Domingo da Ascensão ao Domingo de Pentecostes, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.

O Secretariado de Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza fez o pedido ao CONIC de 140 exemplares do texto-base da Semana de Oração. Chegaram ontem, 31 de maio, e estamos enviando, hoje, um exemplar para cada paroquia e área pastoral, esperando que chegue em tempo de auxiliá-los na animação da Semana.

Este texto-base foi produzido pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI) em parceria com o Pontifício Conselho para Promoção da Unidade dos Cristãos. Em seguida foi traduzido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e adaptado pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) para ser encaminhado às comunidades que celebrarão a Semana.

Neste ano o objetivo principal é mostrar que a fé cristã possui centros comuns como, por exemplo, os Apóstolos. Por isso, todas as reflexões são sugeridas a partir do tema “UNIDOS NOS ENSINAMENTOS DOS APÓSTOLOS (At 2, 42)”.

Que esta Semana de Oração nos torne mais abertos ao diálogo, à fraternidade humana, à unidade em Cristo.

Um abraço,

Miguel Brandão – secretário

Compartilhe

Subir

4 Comentários »

4 Comentários »

  • PE.JOSIELDO disse:

    “Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste” (Jo 17-21).
    Supliquemos um novo pentecostes de comunhão e unidade.

  • Pe. Mascarenhas disse:

    Tempo bom de celebrar a vida em união com todos os irmãos mesmo de uma fé diferente, todos unidos no amor, construindo a paz e a unidade em Cristo Jesus. Unamos na oração na busca de construirmos um mundo mais irmãos. Esse tema da semana de oração pela unidade dos cristãos nos leva a pensar na vida de cristão chamados a viver a união com Deus e aos irmãos sem fingimento e temor, viver na acolhida a todos como irmãos do mesmo Pai que está nos Céus.

  • Pe. Mascarenhas disse:

    mais uma vez celebramos a semana de oração de unidades dos cristãos. Esse ano o tema nos conclama a refletir a nossa vida junto de Deus. Viver unido na construção da unidade entre os irmãos.

  • Pe. Mascarenhas disse:

    de 05 a 12 de junho estamos unidos em oração na busca de construirmos um mundo mais irmãos unidos ao Senhor e aos irmãos pela fé.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Nota de repúdio dos bispos do Regional CNBB NE1-Ceará diante do escárnio público contra os símbolos sagrados

Em 2017, o Dia Mundial dos Pobres dia será celebrado em 19 de novembro.

Coleta da Campanha Missionária acontece neste final de semana no Brasil e no mundo

Reunião do Conselho Episcopal Regional (CONSER) Regional Nordeste 1 da CNBB – Ceará

Padre Antônio Niemiec é o novo secretário nacional da Pontifícia União Missionária


QR Code Business Card