Atualidades

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

Fortaleza, 1º de junho de 2011.

Caríssimos Párocos e Vigários Paroquiais.

“Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste” (Jo 17-21).

A Igreja Católica no Brasil estará celebrando de 5 a 12 de junho, ou seja, do Domingo da Ascensão ao Domingo de Pentecostes, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.

O Secretariado de Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza fez o pedido ao CONIC de 140 exemplares do texto-base da Semana de Oração. Chegaram ontem, 31 de maio, e estamos enviando, hoje, um exemplar para cada paroquia e área pastoral, esperando que chegue em tempo de auxiliá-los na animação da Semana.

Este texto-base foi produzido pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI) em parceria com o Pontifício Conselho para Promoção da Unidade dos Cristãos. Em seguida foi traduzido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e adaptado pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) para ser encaminhado às comunidades que celebrarão a Semana.

Neste ano o objetivo principal é mostrar que a fé cristã possui centros comuns como, por exemplo, os Apóstolos. Por isso, todas as reflexões são sugeridas a partir do tema “UNIDOS NOS ENSINAMENTOS DOS APÓSTOLOS (At 2, 42)”.

Que esta Semana de Oração nos torne mais abertos ao diálogo, à fraternidade humana, à unidade em Cristo.

Um abraço,

Miguel Brandão – secretário

Compartilhe

Subir

4 Comentários »

4 Comentários »

  • PE.JOSIELDO disse:

    “Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste” (Jo 17-21).
    Supliquemos um novo pentecostes de comunhão e unidade.

  • Pe. Mascarenhas disse:

    Tempo bom de celebrar a vida em união com todos os irmãos mesmo de uma fé diferente, todos unidos no amor, construindo a paz e a unidade em Cristo Jesus. Unamos na oração na busca de construirmos um mundo mais irmãos. Esse tema da semana de oração pela unidade dos cristãos nos leva a pensar na vida de cristão chamados a viver a união com Deus e aos irmãos sem fingimento e temor, viver na acolhida a todos como irmãos do mesmo Pai que está nos Céus.

  • Pe. Mascarenhas disse:

    mais uma vez celebramos a semana de oração de unidades dos cristãos. Esse ano o tema nos conclama a refletir a nossa vida junto de Deus. Viver unido na construção da unidade entre os irmãos.

  • Pe. Mascarenhas disse:

    de 05 a 12 de junho estamos unidos em oração na busca de construirmos um mundo mais irmãos unidos ao Senhor e aos irmãos pela fé.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Presidente da CNBB reflete sobre tema da CF 2018

Ordenação Presbiteral do Diácono Rodrigo Alves de Oliveira Arruda, SCJ

Carta da Articulação das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza acerca da chacina das Cajazeiras e a violência crescente em nossa cidade, estado, país

Voltados ao mistério

Mensagem do Papa para a Quaresma 2018


QR Code Business Card