Atualidades

Caminhada com Maria tem início com palavra do Arcebispo

Após celebração eucarística no Santuário de Nossa Senhora Assunção, o arcebispo de Fortaleza Dom José Antônio deu início oficial à 12ª edição da Caminhada com Maria.

Fiéis participam da missa de abertura.

Fiéis participam da missa de abertura.

A cidade precisa caminhar com Maria para que seja mais justa, mais fraterna, mais solidária; para vencer a violência e tudo aquilo que destrói a paz”, disse Dom José.

O tema da Caminhada deste ano faz referência à esperança, tema deste ano em  preparação para os 100 anos da Arquidiocese que será celebrado em 2016. “Estamos com Maria no caminho da Esperança. E quê esperança? A esperança de que receberemos de Deus tudo aquilo que Ele prometeu se vivermos como Maria, segundo Sua vontade”, explicou o arcebispo.

“Que esta Caminhada seja um testemunho para Fortaleza, que Deus e Nossa Senhora nos ajudem”, finalizou Dom José convidando os fieis a se unirem ao papa Francisco em suas orações pela Paz no Oriente Médio.

Enquanto os peregrinos percorrem um trajeto de 15 Km, um grupo de voluntários prepara a coroação de Nossa Senhora que acontecerá no final da Caminhada na Catedral Metropolitana.

A Caminhada Com Maria é retransmitida em cadeia  pelas rádios católicas Shalom 690 AM e Rádio Dom Bosco.

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paulinas promove encontro de formação sobre a CF 2018

CF 2018: Especialista em segurança pública analisa a face da violência no Brasil

Hino da Campanha da Fraternidade 2018 oficial com letra

As Comunidades Eclesiais de Base da Arquidiocese de Fortaleza estão se preparando para participar do 14° Intereclesial de CEBs

Dom José Antonio inaugura Obras Papais no CEU, próximo dia 21


QR Code Business Card