Atualidades

Arquidiocese fará Lançamento da CF 2017 e Entrevista Coletiva

No dia 2 de março (quinta-feira), às 09 horas, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja” será realizada a Entrevista Coletiva e ao mesmo tempo se fará o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2017 (CF 2017).

A mesa, neste dia, será composta pelo Revmo. Senhor Arcebispo Metropolitano de Fortaleza Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, pelo Geólogo Prof. Dr. Antonio Jeovah de Andrade Meireles, que atua como Professor Adjunto do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Alessandro Antonio Lopes Nunes Engenheiro Agrônomo e Coordenador do Programa de Convivência do Semiárido da Cáritas Brasileira Regional Ceará.

CF é uma campanha realizada anualmente pela Igreja Católica no Brasil, sempre no período da Quaresma. Seu objetivo é despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Para a CF 2017 o tema escolhido foi “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2,15). O objetivo geral é: “Cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho”.

Para a Entrevista e para o lançamento da CF 2017 estão sendo convidados os Meios de Comunicação (Tv, Rádios e Jornais), os Agentes de Pastorais, Movimentos e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza e Entidades Civis.

Contatos para outras informações: (85) 3388-8702 / 99921-6742 Marta Andrade ou e-mail: pascom@arquidiocesedefortaleza.org.br

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Divulgado o Hino do 4º Congresso Missionário Nacional

Leitura Orante: 13º Domingo do Tempo Comum – Festa de São Pedro e São Paulo

Liturgia diária: Evangelho – Mt 7,1-5

25.06.2017 Angelus Domini

CNBB lança documento sobre iniciação à vida cristã, aprovado na última Assembleia Geral

QR Code Business Card