Atualidades

Arquidiocese de Fortaleza firma parceria com o Hemoce para coleta de sangue na Jornada Vocacional de Fortaleza

JVF2015_CARIMBOParceria foi fechada através da pastoral vocacional. Coleta acontecerá dia 30 de agosto, na realização da  JVF, das 9h às 19h, no Colégio Santa Isabel.

A Arquidiocese de Fortaleza através da Pastoral Vocacional fechou parceria com o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Ceará – Hemoce, para incentivar e captar novos doadores durante a Jornada Vocacional de Fortaleza – JVF, evento que será realizado dia 30 de agosto, no Colégio Santa Isabel, das 9h às 19h, com entrada gratuita.

A JVF chega à sexta edição e é o primeiro ano de parceria com o Hemoce. “Queremos incentivar entre os jovens a cultura da Paz –tema do evento – e da solidariedade. É com grande satisfação que a JVF oferece esta contrapartida social à população de Fortaleza”, descreve padre Rafhael Maciel, Coordenador geral da Pastoral Vocacional e da JVF.

O Hemoce tem histórico de bons resultados na parceria com instituições religiosas. A responsável pelo núcleo de captação da instituição, Nágela Lima, visitou o Seminário Propedêutico no início do mês de agosto para oficializar a parceria.

Uma equipe do Hemoce estará disponível durante a Jornada e poderá atender até seis doadores simultaneamente. O convite é para quem vai participar do evento e moradores da redondeza possam fazer este gesto de solidariedade. Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.

Mais sobre a JVF

A Jornada Vocacional enquadra-se dentro dos novos métodos de evangelização adotados pela Igreja. Através de shows, momentos de oração e fraternidade os jovens têm a oportunidade de refletir sobre o presente e o futuro de suas vidas. A organização do evento divulgou as atrações musicais desta edição. Os artistas estão entre os mais conceituados da música católica na atualidade como a Banda Missionário Shalom e os cantores Diego Fernandes e Irmã Kelly Patrícia. Também se apresentarão no evento as  Bandas Luminus, Recado e  Regina Paccis, uma mistura de ritmos que promete agradar o público. A entrada é gratuita.

Para doar:

– Estar bem de saúde.

– Apresentar um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

– Ter entre 16 e 69 anos.

– Ter mais de 50kg.

– Estar bem alimentado.

ATENÇÃO:Os candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos devem ter oTERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS.

Link para baixar a declaração:http://goo.gl/r1tzVU[O Termo de Consentimento deve ser preenchido e assinado pelo candidato à doação e por seu responsável legal, anexando ainda cópia do documento oficial com foto do representante legal].

SERVIÇO

JORNADA VOCACIONAL DE FORTALEZA

(IV FEIRA VOCACIONAL)

Data: 30 de agosto de 2015

Horário: 9h às 19h

Entrada: gratuita

Local: Ginásio do Colégio Santa Isabel (Av. Mister Hull, SN)

Mais informações: 85 3290.1045http://pastoralvocacionalfor.blogspot.com.br/

Por Vanderlúcio Souza, Seminarista da Arquidiocese de Fortaleza 

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card