Atualidades

Aniversário da Paróquia da Paz é celebrado em Fevereiro

paz250Criada no dia 2 de fevereiro de 1961, pelo então Arcebispo de Fortaleza Dom Antônio de Almeida Lustosa, a Paróquia de Nossa Senhora da Paz, situada na Rua Visconde de Mauá, nº 905, no bairro Meireles de Fortaleza, completará em 2015 seus 54 anos.

A primeira Igreja Paroquial foi a Capela de Santa Filomena, elevada pelo decreto Nº 140 de 25 de janeiro de 1961. Seu primeiro Vigário Ecônomo foi o Reverendo Padre José Alberto Montenegro Castelo. Sua padroeira é Nossa Senhora da Paz e o copadroeiro é Santo Antônio de Pádua.

A programação dos 54 anos da Paróquia da Paz terá culminância com solenidade presidida pelo Monsenhor Virgínio Asencio Serpa, pároco, às 18 horas, na Igreja Matriz.

Durante todo o mês de fevereiro atividades com fins de formação e articulação dos agentes de pastoral da paróquia acontecerão.

– 04 de fevereiro: Palestra sobre a Campanha da Fraternidade de 2015, às 19 horas, no Auditório, com Fernando Paixão, teólogo, palestrando sobre as informações gerais da CF. Tema: Fraternidade: Igreja e Sociedade. Lema: “Eu vim para servir” (Mc 10,45)

– 08 de fevereiro: Peregrinação da Paróquia da Paz à Catedral Metropolitana com saída às 8h (durante a manhã, não haverá Missa). A paróquia colocará um ônibus à disposição dos fiéis. Monsenhor Virgínio, pároco, convida todas as pastorais, movimentos, serviços, congregações e comunidades novas a se fazerem presentes nessa Peregrinação da Paróquia da Paz à Catedral de Fortaleza, em razão do Ano Jubilar, pela passagem dos 100 anos da Arquidiocese de Fortaleza.

– 11 de fevereiro: Reunião do Conselho Pastoral, às 19h, na Sala 03, com Fernando Paixão, teólogo, palestrando sobre a dimensão bíblica da Campanha da Fraternidade de 2015.

– 18 de fevereiro: Solenidade da Quarta-feira de Cinzas, com missas às 17h e 18h30. Na oportunidade haverá a abertura da Campanha da Fraternidade e início da Quaresma na Paróquia.

– Às sextas-feiras da Quaresma: Via-Sacra na Igreja Matriz.

– 28 de fevereiro: Início do Jubileu de Juventude na Catedral Metropolitana (Catequeses Quaresmais).

Informações com Cleilson ou Cristina na secretaria da paróquia, no telefone (85) 3224 2398 ou no site www.paroquiadapaz.org.br.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Rede Cearense realiza 16º Feirão de Socioeconomia Solidária

Presidente da CNBB recebe organizadores de ato contra a reforma da Previdência

Criaturas novas de Deus

Nossa Senhora de Guadalupe

Editorial – dezembro 2017: “Campanha para a Evangelização”


QR Code Business Card