Atualidades

Aberto processo diocesano de beatificação de Madre Tereza Margarida

Foi aberto oficialmente no último domingo, 4, o processo diocesano de beatificação da Madre Tereza Margarida do Coração de Maria. A monja carmelita que nasceu em Borda da Mata, no Sul de Minas Gerais, viveu 65 anos em Três Pontas (MG) e era conhecida por ser uma boa conselheira. Ela morreu em 2005, aos 89 anos. A religiosa era conhecida como “Nossa Mãe”. No mesmo dia da abertura do processo, os restos mortais da madre foram depositados em uma capela que fica dentro do Carmelo São José, em Três Pontas.

Em julho do ano passado, a diocese entrou com um pedido de abertura do processo de beatificação, que foi liberado recentemente. Dois representantes do Vaticano estiveram em Três Pontas e orientaram a exumação e avaliação dos restos mortais da religiosa. Eles também estão orientando a diocese de Campanha (MG) no trabalho de pesquisa. Em uma próxima etapa, a documentação será encaminhada ao Vaticano.

Não existe ainda nenhum milagre atribuído à madre, mas muitas pessoas dizem ter alcançado graças que foram atribuídas a ela.

Madre Tereza Margarida do Coração de Maria, cujo nome de batismo era Maria Luíza, nasceu em 24 de dezembro de 1915, em Borda da Mata. Ela ingressou na vida religiosa aos 22 anos, em Mogi das Cruzes (SP). Ao receber o hábito de noviça, recebeu o nome de Tereza Margarida do Coração de Maria. Emitiu os votos solenes em fevereiro de 1942. Madre Tereza fundou o Carmelo São José e lá ficou conhecida por todos como “Nossa Mãe”, pelos atos de caridade. Na casa religiosa fundada por Madre Tereza e onde viveu a maior parte da vida, estão hospedadas diversas monjas vindas de diversos Carmelos de Minas Gerais. Atualmente no Carmelo vivem 19 freiras, de vida enclausurada, ou seja, não deixam o Carmelo em nenhuma ocasião, exceto problemas de saúde ou motivo de falecimento de familiares.

Por: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Nota de repúdio dos bispos do Regional CNBB NE1-Ceará diante do escárnio público contra os símbolos sagrados

Em 2017, o Dia Mundial dos Pobres dia será celebrado em 19 de novembro.

Coleta da Campanha Missionária acontece neste final de semana no Brasil e no mundo

Reunião do Conselho Episcopal Regional (CONSER) Regional Nordeste 1 da CNBB – Ceará

Padre Antônio Niemiec é o novo secretário nacional da Pontifícia União Missionária


QR Code Business Card