Atualidades

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ) da CNBB faz o cadastro dos grupos de jovens paroquiais

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disponibiliza no site Jovens Conectados, o cadastro dos grupos de jovens paroquiais, com objetivo de conhecer aqueles que não pertencem a nenhuma expressão específica, ou seja, não têm espiritualidade diretamente ligada às pastorais da juventude, movimentos, novas comunidades, ou congregações.

De acordo com o assessor nacional da CEPJ, padre Antônio Ramos, é muito importante para a Comissão mapear esses grupos de jovens paroquiais localizados em todos os estados e com realidades plurais, para que a Igreja no Brasil pense em mecanismos de acompanhamento desses milhares de jovens.

Ele explica que dentro dessa perspectiva, a CEPJ já possui metas de acompanhamento, além, de promover a representatividade institucional dos grupos paroquiais. “Nosso objetivo é enviar as cartas oficiais do presidente da Comissão, Dom Vilsom Basso, bem como, os subsídios Laços Fé e Vida, produzidos especificamente para esse público. Também daremos início ao processo de representatividade dessa realidade na coordenação nacional de jovens da Pastoral Juvenil”, destacou.

Inscrição
Para cadastrar o grupo de jovens, basta clicar aqui e responder a um questionário formulado para conhecer as especificidades de cada grupo paroquial (lembrando que esses grupos não podem pertencer a nenhuma expressão: pastorais da juventude, movimentos, novas comunidades, ou congregações). Após o preenchimento das informações solicitadas, basta clicar em enviar.

A partir desse cadastro, as informações, novidades e formações da CEPJ chegarão aos responsáveis inscritos de todo o país.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Liturgia diária: Evangelho – Mt 7,1-5

25.06.2017 Angelus Domini

CNBB lança documento sobre iniciação à vida cristã, aprovado na última Assembleia Geral

Liturgia Diária: Evangelho – Mt 10,26-33

Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de Fortaleza realizou Semana Nacional de Combate as Drogas 2017

QR Code Business Card