Atualidades

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ) da CNBB faz o cadastro dos grupos de jovens paroquiais

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disponibiliza no site Jovens Conectados, o cadastro dos grupos de jovens paroquiais, com objetivo de conhecer aqueles que não pertencem a nenhuma expressão específica, ou seja, não têm espiritualidade diretamente ligada às pastorais da juventude, movimentos, novas comunidades, ou congregações.

De acordo com o assessor nacional da CEPJ, padre Antônio Ramos, é muito importante para a Comissão mapear esses grupos de jovens paroquiais localizados em todos os estados e com realidades plurais, para que a Igreja no Brasil pense em mecanismos de acompanhamento desses milhares de jovens.

Ele explica que dentro dessa perspectiva, a CEPJ já possui metas de acompanhamento, além, de promover a representatividade institucional dos grupos paroquiais. “Nosso objetivo é enviar as cartas oficiais do presidente da Comissão, Dom Vilsom Basso, bem como, os subsídios Laços Fé e Vida, produzidos especificamente para esse público. Também daremos início ao processo de representatividade dessa realidade na coordenação nacional de jovens da Pastoral Juvenil”, destacou.

Inscrição
Para cadastrar o grupo de jovens, basta clicar aqui e responder a um questionário formulado para conhecer as especificidades de cada grupo paroquial (lembrando que esses grupos não podem pertencer a nenhuma expressão: pastorais da juventude, movimentos, novas comunidades, ou congregações). Após o preenchimento das informações solicitadas, basta clicar em enviar.

A partir desse cadastro, as informações, novidades e formações da CEPJ chegarão aos responsáveis inscritos de todo o país.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Alto Alegre realiza Festejo

Equipe da 5º Urgência da Região Nossa Senhora da Conceição promove encontro sobre Reforma Trabalhista

Alto do Moinho, em Canindé realiza festejo a seu Padroeiro

São Luís Gonzaga

Muticom de Férias acontecerá em Maranguape (CE)


QR Code Business Card