Atualidades

70 anos da Paróquia de Santa Luzia, praia de Iracema

A Paróquia de Santa Luzia, na Praia de Iracema, está comemorando 70 anos e  a data será marcada com a realização de um Tríduo nos dias 10, 11 e 12 de março, às 19h.

No dia 13 de março, o arcebispo de Fortaleza Dom José Antonio celebrará uma missa solene e festiva pelos 70 anos da Paróquia. O decreto de criação da Paróquia foi assinado em 13 de março de 1942 por Dom Antonio de Almeida Lustosa. Após a celebração eucarística acontecerá uma Gincana sobre a história da paróquia.

A Programação completa da festa  é: Dia 10 de março, às 12h, no Salão paroquial, almoço para 70 participantes dos três paroquiatos; às 19h, Missa de Abertura da Festa dos 70 anos presidida por padre Apolônio com entrada das quatro bandeiras: Santa Luzia, Estado do Ceará, Brasil e Vaticano. Apresentação de um coral e do histórico da Paróquia. Às 21h, no Salão Paroquial ou atrás da Igreja: apresentação de um documentário fotográfico, realização da Gincana (Parte I) e confraternização com cafezinho; Dia 11 de março, às 19h, Missa para os jovens presidida pelo Padre Luís Sartorel. Apresentação dos Jovens e do histórico da Paróquia (Parte Dois). Às 21h, gincana e confraternização com noite da Pizza e Refrigerante; Dia 12 de março, às 17h, na Paróquia de Santa Luzia, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento. Às 19h, Missa com os padres filhos da Paróquia de Santa Luzia com participação das pastorais, comunidades, serviços e movimentos religiosos. Às 20h30min, gincana (Parte três) e confraternização com café colonial; Dia 13 de março, às 6h, na Paróquia de Santa Luzia, a programação está especial alvorada com queima de fogos e cinco minutos de badalada dos sinos. Às 12h, Missa e bênção do Santíssimo com o Padre Apolônio para todos os Paroquianos e devotos de Santa Luzia. No final da missa acontecerá apresentação do histórico da Paróquia e a ceia litúrgica de pão e vinho. Às 18h, Banda de Música e chegada das Comunidades. Às 19h, Missa Solene e Festiva dos 70 Anos da Paróquia presidida pelo Sr. arcebispo, bispo auxiliar, padres da Região Metropolitana São José, padres Filhos da Paróquia e padres Amigos da Paróquia. Apresentação do Histórico da Paróquia (Partes I, II e III). Às 21h, Apresentação de um documentário fotográfico dos 70 anos da Paróquia, entrega dos prêmios da gincana e coquetel animado por um coral da Igreja.

A Paróquia de Santa Luzia fica na Rua João Cordeiro, nº 679, na Praia de Iracema. Informações com Paulo Rodrigues pelo telefone (85) 9760-7812 ou na Secretaria Paroquial no telefone (85) 3254 1444.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Presidente da CNBB reflete sobre tema da CF 2018

Ordenação Presbiteral do Diácono Rodrigo Alves de Oliveira Arruda, SCJ

Carta da Articulação das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza acerca da chacina das Cajazeiras e a violência crescente em nossa cidade, estado, país

Voltados ao mistério

Mensagem do Papa para a Quaresma 2018


QR Code Business Card