Atualidades

48º Dia Mundial das Comunicações Sociais é celebrado na Arquidiocese de Fortaleza

comunicação600O 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais é celebrado em 1º de junho, no domingo da Festa da Ascensão do Senhor. A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB oferece subsídio com a mensagem do papa Francisco cujo tema é “Comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro” e com roteiros para celebrar o Dia das Comunicações, sugestões para mídias sociais, além de motivações para missas e celebração da Palavra.

Na mensagem deste ano, o papa Francisco fala do uso das novas tecnologias para o diálogo e aproximação entre as pessoas. “Neste mundo, os meios de comunicação podem ajudar a sentir-nos mais próximos uns dos outros; fazer-nos perceber um renovado sentido de unidade da família humana, que impele à solidariedade e a um compromisso sério para com a vida mais digna para todos”, disse o papa.

48-MUNDIAL-DAS-COMUNICACOES500

Comunicar Cristo

Na apresentação do subsídio, a Comissão para a Comunicação da CNBB sugere que a mensagem do papa seja estudada e refletida nas dioceses, regionais e comunidades, incentivando, assim, a organização de outras iniciativas que marcam a data.

O subsídio está disponível no link 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Em Fortaleza

Na Arquidiocese de Fortaleza O Dia Mundial das Comunicações será celebrado na MISSA DA TV CEARÁ, CANAL 5, ÁS 8 HORAS, DOMINGO DIA 1º DE JUNHO DE 2014 (veja convite anexo) com a presença de profissionais de Comunicação e agentes da Pastoral da Comunicação (PASCOM). Nas Regiões Episcopais haverá as seguintes programações:

A Região Nossa Senhora da Assunção celebrará esse dia com todos os membros de PASCOM da região, na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Carlito Pamplona, às 19 horas. Padre Josemar, padre referencial das PASCOM na Região, presidirá o ato religioso.

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card