Atualidades

2º Interdiocesano da Pastoral da Sobriedade realizado no Regional Nordeste 1 da CNBB

Aconteceu nos dias 16 a 18 de novembro, no Centro de Expansão de Formação Dom Vicente Matos, em Crato (CE), o 2º Interdiocesano, que este ano teve como tema “Professar a Fé e Projeto Prevenir”.

Cerca de 70 agentes, de seis dioceses do Regional Nordeste 1 da CNBB (Ceará) estiveram presentes. Nos três dias de evento aconteceram palestras, pregações, grupo de autoajuda para dependentes químicos e familiares, partilhas e momentos de espiritualidades, como Terço da Sobriedade, novena, adoração ao Santíssimo Sacramento e a missa de envio, celebrada por dom Fernando Panico, bispo de Crato.

“A Pastoral da Sobriedade é a resposta da Igreja ao fenômeno da toxico-dependência. É uma mensagem de esperança e um serviço que vai além do fato em si, pois chega ao núcleo central da pessoa humana. Não se limita a eliminar somente o mal, mas propõe também a redescoberta do verdadeiro sentido da vida. É um serviço da escola evangélica e realizado por meio de formas concretas de acolhida, que, na prática, traduzem uma proposta de vida e uma mensagem de amor”, disse dom Fernando, na homilia na missa de envio dos agentes da pastoral.

POR: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card