Atualidades

2º Interdiocesano da Pastoral da Sobriedade realizado no Regional Nordeste 1 da CNBB

Aconteceu nos dias 16 a 18 de novembro, no Centro de Expansão de Formação Dom Vicente Matos, em Crato (CE), o 2º Interdiocesano, que este ano teve como tema “Professar a Fé e Projeto Prevenir”.

Cerca de 70 agentes, de seis dioceses do Regional Nordeste 1 da CNBB (Ceará) estiveram presentes. Nos três dias de evento aconteceram palestras, pregações, grupo de autoajuda para dependentes químicos e familiares, partilhas e momentos de espiritualidades, como Terço da Sobriedade, novena, adoração ao Santíssimo Sacramento e a missa de envio, celebrada por dom Fernando Panico, bispo de Crato.

“A Pastoral da Sobriedade é a resposta da Igreja ao fenômeno da toxico-dependência. É uma mensagem de esperança e um serviço que vai além do fato em si, pois chega ao núcleo central da pessoa humana. Não se limita a eliminar somente o mal, mas propõe também a redescoberta do verdadeiro sentido da vida. É um serviço da escola evangélica e realizado por meio de formas concretas de acolhida, que, na prática, traduzem uma proposta de vida e uma mensagem de amor”, disse dom Fernando, na homilia na missa de envio dos agentes da pastoral.

POR: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

“Magnum Principium” do Papa Francisco

Material em preparação ao Simpósio Arquidiocesano no Ano Mariano

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 7,11-17

Perdão, dom e graça

Convite e Programação Festa de São Vicente de Paulo


QR Code Business Card