Atualidades

1º Congresso Afonsiano, em Fortaleza

“Teologia Moral à luz do Vaticano II” é  o tema do primeiro Congresso Afonsiano, em Fortaleza. Os Missionários Redentoristas e a Faculdade Católica de Fortaleza realizam de 1º a 3 de agosto de 2012 . O Congresso acontecerá no auditório Aloísio Cardeal Lorscheider da Faculdade Católica de Fortaleza.

Segundo o Dr. Pe. Moésio Pereira de Souza, organizador do Congresso, “o objetivo é oferecer um espaço de debate sobre a importância do Concílio Vaticano II para a teologia moral.” “Embora o Congresso vá acontecer no espaço acadêmico da universidade Católica, está aberto a todas as pessoas interessadas pela teologia moral e/ou pelo Concílio Vaticano II, por isso, o congresso quer atingir professores, universitários, agentes de pastoral, interessados em ética e religião”, acrescenta Souza.

 A partir do tema central, o Congresso abordará várias outras temáticas: Os significados do Concílio Vaticano II para a teologia moral; Considerações sobre aspectos éticos da diagnose pré-natal invasiva; Reflexões atuais da teologia moral acerca da dignidade do matrimônio e da família; Gaudium et Spes: Fonte inspiradora e questionadora para a teologia moral social; A formação da consciência na juventude: um desafio para educadores e agentes de pastoral, e os desafios para a teologia moral na contemporaneidade.

 O Congresso contará com a presença dos conferencistas: Dr. Pe. Márcio Fabri dos Anjos,  doutor em teologia pela Universidade Gregoriana de Roma, Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Teologia Moral e Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Bioética. Dr. Nilo Ribeiro, doutor em teologia moral, professor de ética na Universidade Católica de Pernambuco; Dr. Pe. Sérgio Grigoletto, doutor em teologia moral pela Academia Afonsiana de Roma;  Ms. Pe.Brendan Callanan, mestre em teologia moral pela Faculdade Assunção de São Paulo;  Dr. Pe. Francisco Manfredo Thomaz Ramos, doutor em teologia moral pela Universidade Gregoriana de Roma, professor da Faculdade Católica de Fortaleza e Dr. Pe. Moésio Pereira de Souza, doutor em teologia moral pela Academia Afonsiana de Roma e professor da Faculdade Católica de Fortaleza.

As inscrições para o I Congresso Afonsiano podem ser feitas pelo site WWW.catolicadefortaleza.edu.br ou na própria Faculdade Católica de Fortaleza, localizada na Rua Tenente Benévolo, 201 – Centro.

CONTATOS:

 Pe. Moésio Pereira de Souza, organizador do Congresso:
moesiocssr@hotmail.com
Telefones: 85 3237 3559 / 85 97659151

Pe. Antonio Julio Ferreira de Souza, setor de comunicação:
julioferreiracssr@yahoo.com.br
Telefones: 88 34213076 / 85 99067039

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card