Atualidades

18º Grito dos(as) Excluídos(as): materiais já estão disponíveis para divulgação

De 13 a 15 de abril, ocorreu em São Paulo(SP) o 18º Encontro Nacional de Articuladores do Grito dos(as) Excluídos(as). Na ocasião foram disponibilizados os materiais de divulgação para o evento, que ocorre no dia 7 de setembro em todo Brasil.

Luiz Claudio Lopes da Silva, mais conhecido como Mandela, participou do encontro representando a Cáritas Brasileira. Ele, que é assessor e membro da colegiada nacional da entidade, reforçou a importância da participação de toda a sociedade brasileira no 18º Grito dos(as) Excluídos(as) que em 2012 traz como tema “Queremos um Estado a serviço da Nação, que garanta direitos a toda população!”

“Fizemos um importante estudo sobre o Estado, nos debruçamos sobre suas origens e sua estruturação até os dias atuais, sendo que este é o grande propósito do Grito em 2012. Saímos fortalecidos para trabalhar os debates nos estados, nas localidades, nos bairros, possibilitando que o período da Semana da Pátria seja de grande mobilização e efetiva participação dos excluídos e excluídas.” Mandela ainda ressaltou a dicotomia existente no Brasil. “Enquanto ocupamos a sexta posição na economia mundial, somos a 84ª no requisito do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), ou seja, precisamos de um Estado a serviço da nação.”

Para saber mais sobre o Grito dos(as) Excluídos(as) e baixar os materiais disponíveis CLIQUE AQUI

por Thays Puzzi, assessora de Comunicação da Cáritas Brasileira / Secretariado Nacional

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card