Atualidades

17ª Romaria da Terra e 1ª Romaria das Águas: Dia 2 de agosto em Tianguá

Vamos à Viçosa do Ceará! A 17ª Romaria da Terra e 1ª Romaria das Águas acontecerá, pela primeira vez na Diocese de Tianguá. Lugar de lutas históricas dos povos nativos, pelo acesso a terra e a água; pelo reconhecimento e demarcação dos seus Territórios. A Cidade de Viçosa se prepara para acolher os romeiros e romeiras da terra e da água de todo o Ceará. A CPT, o CPP, as CEBs e toda Diocese de Tianguá deseja que esta Romaria seja um sincero encontro entre os irmãos e irmãs do campo e da cidade; um momento forte de celebração das lutas e de denúncia de tudo aquilo que ameaça a vida dos seres humanos e da natureza; um grito de profecia; um clamor de todos os povos que buscam permanecer em seus Territórios ou retomarem os que lhes foram tomados.

Cartaz-Romaria-CTP-Correto-

Programação da 17ª Romaria da Terra:

Das 4h. às 6h. da manhã acolhida das caravanas:

·         As dioceses de Fortaleza, Sobral e Limoeiro na cidade de Tianguá;

·         Diocese de Iguatu na cidade de Ubajara;

·         Diocese de Itapipoca na cidade de Granja;

·         Diocese de Crateús na cidade de São Benedito;

·         Diocese de Crato na cidade de Guaraciaba;

·         Diocese de Quixadá na cidade de Ibiapina.

Às 8h. da manhã acolhida das  caravanas, abertura da romaria e início da missa ao redor da Lagoa Pedro II, na entrada da cidade de Viçosa. Em seguida sairá a caminhada, com duas paradas, até a Praça da Matriz, onde permanecerão até o final da missa.  Ás 12hs cada diocese irá para um espaço, onde poderão descansar e fazer a partilha do almoço (todos/as devem levar algum tipo de comida para partilhar). Ás 14h. todos/as retornam para Praça da Matriz onde acontecerá as denuncias e profecias, seguido do momento cultural;  Ás 16h. celebração de envio e despedida dos romeiros e romeiras.

Por CPT Regional Nordeste I.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Presidente da CNBB reflete sobre tema da CF 2018

Ordenação Presbiteral do Diácono Rodrigo Alves de Oliveira Arruda, SCJ

Carta da Articulação das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza acerca da chacina das Cajazeiras e a violência crescente em nossa cidade, estado, país

Voltados ao mistério

Mensagem do Papa para a Quaresma 2018


QR Code Business Card