Atualidades

Comissão elabora subsídios para o Dia de Oração pelas Vocações

00000tridua_dmov300O Dia Mundial de Oração pelas Vocações é celebrado, em todo o mundo, no quarto domingo da Páscoa, que neste ano será no dia 11 de maio. Para colaborar e dinamizar as celebrações, a Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada elaborou dois subsídios de apoio.

Uma das publicações é o “Tríduo Vocacional”, com a finalidade de ser uma preparação para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações. O subsídio encontra-se disponível no site www.edicoescnbb.com.br. O outro material é um CD, “O Bom Pastor”, com canções vocacionais, que está disponível nas lojas da Paulus, em todo o Brasil. Também há um spot para divulgação da data, disponível aqui.

De acordo com o arcebispo de Palmas (TO) e presidente da comissão, dom Pedro Brito Guimarães, é muito importante que as comunidades do Brasil se preparem para vivenciar este dia. “As comunidades são chamadas a se integrarem neste projeto e a rezarem conosco pelas vocações, para Deus enviar mais operários para sua messe”, disse.

Por ocasião dessa data, o papa Francisco enviou uma mensagem para lembrar da importância da vocação e do trabalho em prol das vocações. O tema da mensagem, divulgada em 16 de janeiro, é “Vocações, testemunho da verdade”.

Na mensagem, o papa diz que “toda a vocação exige sempre um êxodo de si mesmo para centrar a própria existência em Cristo e no seu Evangelho”. Segundo Francisco, “quer na vida conjugal, quer nas formas de consagração religiosa, quer ainda na vida sacerdotal, é necessário superar os modos de pensar e de agir que não estão conformes com a vontade de Deus”.

Fonte: CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card