Atualidades

Arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio, envia Carta Circular sobre a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

SOUC350No último dia 24 de abril de 2013 o Arcebispo Metropolitano de Fortaleza enviou a Carta Circular 005/2013 sobre a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos – SOUC, que tem o tema “O que Deus exige de nós” (Miq 6, 6-8). A SOUC acontece nos próximos dias 12 a 19 de maio “e neste ano, temos um motivo a mais para esta celebração que ocorre no ANO DA FÉ, no Jubileu dos 50 anos do Concílio Vaticano II, que dedicou à Unidade dos Cristãos um de seus documentos: Unitatis Redintegratio: ‘1. Promover a restauração da unidade entre todos os cristãos é um dos principais propósitos do sagrado Concílio Ecumênico Vaticano II’.”, diz o Arcebispo na Carta.

Foram enviados a todas as paróquias e áreas pastorais da Arquidiocese um cartaz e 10 livrinhos da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Dom José Antonio orienta que esse material seja usado como subsídio para motivar as orações pela unidade de todos os cristãos.

Na Carta Circular também é solicitado que em todas as comunidades esta semana (12 a 19 de maio) seja marcada pela oração para que se realize o Testamento de Jesus, conforme Jo 17, 21: “para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.”

Leia aqui a íntegra da Carta.

Informações [85] 3388.8701 no Secretariado de Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card