Atualidades

Carmelo Santa Teresinha promove palestra sobre Escapulário de Nossa Senhora do Carmo

escapulario4O Carmelo Santa Teresinha realiza no dia 10 de maio, às 15h30min, na Capela do Mosteiro, no bairro Castelão, uma Palestra sobre Escapulário de Nossa Senhora do Carmo tendo como assessora Ir. Maria da Paz dos Anjos.

O Escapulário do Carmo é um sinal externo de devoção mariana. Os seus utilizadores (quer sejam religiosos quer sejam leigos) pertencem automaticamente à Ordem Carmelita e consagram-se à Virgem Maria, na esperança de obter a sua especial proteção e intercessão. A devoção dos católicos afirma que, com seu materno amor, Maria cuida dos irmãos de Seu Filho que ainda peregrinam, vivendo no meio de perigos e dificuldades, até que cheguem à Pátria Celeste. A doutrina católica mariana afirma: «um verdadeiro devoto de Maria salva-se».

O Escapulário do Carmo, assim entendido, concretiza a maternidade espiritual de Maria que protege na vida, salva na morte e intercede depois a morte. O escapulário do Carmo é um sacramental, ou seja, é “um sinal sagrado segundo o modelo dos sacramentos, por meio do qual se significam efeitos, principalmente espirituais, obtidos pela intercessão da Igreja”. Concretamente, como meio de consagração, o escapulário fala – como dizia o Papa Pio XII – de humildade, de castidade, de oração contínua e de todas as virtudes da Mãe, das quais o devoto se deve revestir e é convidado a uma íntima união com Deus e ao serviço humilde do próximo na Igreja.

O Convento Carmelo Santa Terezinha fica “Vizinho ao Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU” localizado na Av. Alberto Craveiro, 1680 – Castelão, Fortaleza – CE. Informações pelo telefone (85) 3295-1067.

Por Carmelo Santa Terezinha

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pastoral Carcerária lança relatório sobre restrição ao atendimento religioso nas prisões

Dia de jejum e oração pela paz na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Praia do Futuro

Aniversário de 62 Anos da legião de Maria no Ceará

Nota de esclarecimento sobre a utilização de recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS)

Irmã Gabriela Pinna. “Não se resolve a violência com a prisão”


QR Code Business Card