Atualidades

Capela Dom Bosco recebe o terço da misericórdia

terço400Fortaleza ganhou cenários diferentes na segunda-feira, 31.03, diante da maior chuva do ano, de 169 milímetros. Famosa por ser considerada a Terra do Sol, de repente, a capital viu o tempo fechar. A chuva alagou ruas e avenidas, inundou comunidades, o trânsito ficou caótico, mas nada que abalasse a fé dos moradores da Comunidade Dom Lustosa, bairro Damas, em Fortaleza , que saíram de casa decididos a começar o mês de abril bem mais perto de Deus.

Todo o esforço para os moradores seria mínimo, para um dia especial, de renovação de esperanças em oração e agradecimento pelas graças alcançadas. Eles solicitaram à Rádio Dom Bosco a ida do “Terço da Misericórdia”, rezado todos os dias às 15h na Paróquia da Piedade e transmitido ao vivo pela emissora, para a capela Dom Bosco. No templo, são celebradas missas, além do Terço o dos Homens e das Mulheres e, agora, o Terço da Misericórdia.

Logo no início da tarde, dezenas de fiéis esperavam ansiosos a chegada da equipe da Rádio Dom Bosco, sob o comando do locutor Adriano Ricardo que acolheu os ouvintes, ávidos por uma hora de fé e devoção, como a dona Tereza Pinheiro. “Foi um momento muito proveitoso. Nesse Terço, a gente tem conseguido muitas graças. É uma maravilha!”, comemora a aposentada.

A professora aposentada Orquídea Almeida, responsável pela capela Dom Bosco, confirma a expectativa de dona Tereza Pinheiro: “Tem sido uma bênção! As pessoas vêm até aqui em busca de graça e têm a fé em Deus renovada, diante desse mundo tão violento”.

A ideia, segundo dona Orquídea, é que a comunidade Dom Lustosa passe a rezar o Terço da Misericórdia todos os meses, no dia 31. “Já fizemos a solicitação ao Padre Gilberto Silva, diretor da Rádio Dom Bosco, porque no dia 31 comemora-se o aniversário de Dom Bosco. É uma forma de homenagearmos todos os meses nosso santo do coração”, conclui.

Para o Padre Gilberto Silva, “a oportunidade é excelente para promovermos uma proximidade maior entre a rádio e nossos ouvintes, por isso, percorremos as comunidades de Fortaleza com tanto gosto”.

Por Katiuzia Rios – Rádio FM Dom Bosco

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card