Atualidades

Capela Dom Bosco recebe o terço da misericórdia

terço400Fortaleza ganhou cenários diferentes na segunda-feira, 31.03, diante da maior chuva do ano, de 169 milímetros. Famosa por ser considerada a Terra do Sol, de repente, a capital viu o tempo fechar. A chuva alagou ruas e avenidas, inundou comunidades, o trânsito ficou caótico, mas nada que abalasse a fé dos moradores da Comunidade Dom Lustosa, bairro Damas, em Fortaleza , que saíram de casa decididos a começar o mês de abril bem mais perto de Deus.

Todo o esforço para os moradores seria mínimo, para um dia especial, de renovação de esperanças em oração e agradecimento pelas graças alcançadas. Eles solicitaram à Rádio Dom Bosco a ida do “Terço da Misericórdia”, rezado todos os dias às 15h na Paróquia da Piedade e transmitido ao vivo pela emissora, para a capela Dom Bosco. No templo, são celebradas missas, além do Terço o dos Homens e das Mulheres e, agora, o Terço da Misericórdia.

Logo no início da tarde, dezenas de fiéis esperavam ansiosos a chegada da equipe da Rádio Dom Bosco, sob o comando do locutor Adriano Ricardo que acolheu os ouvintes, ávidos por uma hora de fé e devoção, como a dona Tereza Pinheiro. “Foi um momento muito proveitoso. Nesse Terço, a gente tem conseguido muitas graças. É uma maravilha!”, comemora a aposentada.

A professora aposentada Orquídea Almeida, responsável pela capela Dom Bosco, confirma a expectativa de dona Tereza Pinheiro: “Tem sido uma bênção! As pessoas vêm até aqui em busca de graça e têm a fé em Deus renovada, diante desse mundo tão violento”.

A ideia, segundo dona Orquídea, é que a comunidade Dom Lustosa passe a rezar o Terço da Misericórdia todos os meses, no dia 31. “Já fizemos a solicitação ao Padre Gilberto Silva, diretor da Rádio Dom Bosco, porque no dia 31 comemora-se o aniversário de Dom Bosco. É uma forma de homenagearmos todos os meses nosso santo do coração”, conclui.

Para o Padre Gilberto Silva, “a oportunidade é excelente para promovermos uma proximidade maior entre a rádio e nossos ouvintes, por isso, percorremos as comunidades de Fortaleza com tanto gosto”.

Por Katiuzia Rios – Rádio FM Dom Bosco

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Propostas para o Dia Mundial do Pobre 2018 e a CF 2019 foram debatidas por membros do Consep

Papa convoca Dia de Jejum e Oração pela Paz para 23/02

Como organizar a CF nas comunidades e paróquias?

Festa na Comunidade São José Cimpelco

Setor Juventude da Arquidiocese de Fortaleza realizará assembleia


QR Code Business Card