Atualidades

Canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII é destaque na missa dos ouvintes na Rádio Dom Bosco

padregilberto400No próximo dia 27 deste mês a Igreja Católica reconhece oficialmente a canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII, o primeiro ficou conhecido como o peregrino da esperança e da paz, o segundo como Papa da bondade.

A rádio Do Bosco realizou no último domingo, dia 6, a tradicional missa dos ouvintes. Milhares de fiéis lotaram a Igreja da Piedade, localizada no bairro Joaquim Torres, em Fortaleza-CE. O tema da celebração dessa quinto domingo da Quaresma foi: “Peregrinos da esperança e da bondade”, que faz referência aos Papas que serão canonizados pelo sumo pontífice, o Papa Francisco.

Durante a celebração, Padre Gilberto Silva, diretor da rádio Dom Bosco destacou o papel dos Papas para a Igreja Católica. “A missão mais árdua hoje na igreja é do Papa. Estes dois grandes Papas, João Paulo II e o Papa João XXIII, merecem nosso carinho, agradecimento e nossos aplausos”, destacou durante a homilia.

A ouvinte Tereza Lúcia, de 60 anos, que sempre participa da missa dos ouvintes diz que o papado de João Paulo II foi maravilhoso. “Ele foi enviado pelo Espírito Santo. Ele foi a santidade, a misericórdia de Deus. Ele foi muito humilde!”, relatou. O motorista Rogério Lucena Paz, de 45 anos, que reside no bairro Curió, não perde uma celebração dos ouvintes. “Venho na missa a procura de Deus e para agradecer à vida, saúde e o meu emprego. O Papa João Paulo II foi um grande Papa”, revelou.

Antes da missa dos ouvintes, às 15h, foi realizado o terço da Misericórdia, com o Frei Jurandir Caetano. A dona de casa Vera Lucia relata que gosta de participar e rezar o terço. “Aqui eu me sinto muito bem, sou acolhida e me sinto muito feliz. Pretendo trazer mais pessoas para vir à missa comigo”.

A dona de casa Francisca da Costa, que é deficiente visual e prefere ser chamada de Vovó Francisca, realizou o sonho de conhecer a rádio Dom Bosco e o Frei Jurandir Caetano. Emocionada ela abraçou, conversou e foi abençoada pelo sacerdote. “É muita felicidade que eu nunca havia tido na minha vida. Foi através de mim que as minhas filhas passaram a ouvir a rádio”, revelou emocionada.

Por estarmos vivenciando o Ano da Esperança e por aproximar da cerimônia de canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII, a rádio Dom Bosco escolheu falar dessa santificação. “Pensando no tema da Esperança vimos que era oportuno trazer essas duas figuras tão importantes para a vida da Igreja. Eles foram Papas que saíram da esfera do Vaticano, foram peregrinos e promotores da paz. De fato testemunharam a esperança em Jesus Cristo no compromisso com a paz”, frisou a jornalista da Rádio Dom Bosco Eléia Scariot.

De acordo com o Vaticano são esperadas entre 5 milhões e 7 milhões de pessoa sem Roma. Será uma celebração sóbria e sem extravagâncias para a canonização dos dois papas.

Por  Rodrigo Neto, jornalista, Rádio Dom Bosco.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card