Atualidades

Campanha SOS Filipinas arrecada mais de 890 mil reais

000filipinas-caritas400A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançaram, em novembro de 2013, a Campanha SOS Filipinas, com o objetivo de ajudar as milhares de pessoas vítimas do tufão Hayian, que atingiu várias regiões do país, no dia 8 do mesmo mês.

Até o momento, foram arrecadados mais 890 mil reais, por meio das contas disponibilizadas pela Cáritas. Os recursos serão destinados a Cáritas Filipinas para a compra de utensílios de primeira necessidade como água potável, produtos de higiene e limpeza, alimentos e remédios, bem como para apoiar a reconstrução do país.

Em nota, publicada ainda no mês de novembro, a CNBB e a Cáritas “agradecem a generosidade das paróquias, pastorais, entidades católicas, colégios e de todas as pessoas que se mobilizam nesta ação de solidariedade”.

Segundo a Cáritas Brasileira, que atua em consonância com a Cáritas Internacional, o plano de apoio às Filipinas tem duração prevista de seis meses e pretende ajudar cerca de 275 mil pessoas em sete províncias atingidas pelo tufão.

A colaboração pode ser feita por meio das seguintes contas:

Banco do Brasil – Ag: 3475-4 – CC: 29368-7, Caixa Econômica Federal – Ag: 1041 – CC: 832-0 – Op. 003 e Bradesco – Ag: 0606 – CC: 66000-0.

Fonte: CNBB

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card