Atualidades

Brasileiros em missão na Bolívia realizam encontro

MissaoBolivia11092013O Centro de Formação Sagrada Família de Nazaré acolheu, na cidade de Santa Cruz de la Sierra, nos dias 6 a 8 de setembro, o 10º Encontro de Brasileiros e Brasileiras em Missão na Bolívia. O objetivo da reunião foi a partilha de experiências entre os mais de 40 missionários presentes.

Os participantes trabalham nas 18 circunscrições eclesiásticas do país. Acompanharam o encontro o diretor das Pontifícias Obras Missionárias (POM), o padre Camilo Pauletti, e o padre Ubajara Paz de Figueiredo, da arquidiocese de Campo Grande (MS), um dos pioneiros da iniciativa. Durante o evento, foi realizada a vigília de oração pela Paz na Síria, em comunhão com o papa Francisco.

“Estes encontros fazem muito bem e devem continuar. Os missionários sentem a importância da solidariedade e o apoio da Igreja do Brasil. Agradecemos o bonito trabalho e a dedicação desses nossos irmãos e irmãs missionários na Bolívia. Pedimos a Deus que os acompanhe e os fortaleça na Missão, para continuarem dando testemunho de serviço, amor e alegria”, disse padre Camilo ao avaliar o evento.

Hoje, trabalham na Bolívia mais de 100 missionários de várias congregações e institutos, dos quais 17 estavam representados no evento. O próximo encontro ficou marcado para 2015.

POR: CNBB / POM

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pastoral Carcerária lança relatório sobre restrição ao atendimento religioso nas prisões

Dia de jejum e oração pela paz na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Praia do Futuro

Aniversário de 62 Anos da legião de Maria no Ceará

Nota de esclarecimento sobre a utilização de recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS)

Irmã Gabriela Pinna. “Não se resolve a violência com a prisão”


QR Code Business Card