Atualidades

[BRASIL] Tem início Festa do Divino Pai Eterno em Goiânia

0000000ROMARIAConsiderado o segundo maior evento do gênero religioso do país, começou, no dia 27 de junho, a Romaria do Divino Pai Eterno, em Trindade, Goiânia. Com o tema “Somos a Família do Pai Eterno”, a Romaria segue até o dia 6 de julho com extensa programação. São esperadas 2,5 milhões de pessoas de todo o Brasil, segundo os organizadores.

Na extensa programação do evento, serão realizadas 115 missas, 45 novenas e 30 orações do terço, além de alvoradas, vigílias, centenas de batizados e milhares de confissões. Também estão previstas 11 procissões, desfile dos carreiros, que viajam em carros de bois, e também dos cavaleiros e muladeiros. No dia 6 de julho, será realizada a tradicional missa solene da Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno.

Durante os dez dias de festa, milhares de romeiros percorrem a pé os 18 quilômetros entre Goiânia e Trindade, no Caminho da Fé, que fica na GO-060, também conhecida como Rodovia dos Romeiros. A maioria deles faz o trajeto em uma Via Sacra para pagar promessas e agradecer graças alcançadas. No ano passado, mais de 2,7 milhões de pessoas participaram da romaria.

No dia 2 de julho, a 1ª Romaria da Solidariedade acontecerá, a partir das 15h, partindo da Rodovia dos Romeiros, no trevo de Goiânia, com expectativa de chegada no Santuário Basílica para a Novena Solene, às 20h. No total, mais de 2 mil voluntários e colaboradores trabalham para recepcionar os romeiros.

CNBB com informações do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pastoral Carcerária lança relatório sobre restrição ao atendimento religioso nas prisões

Dia de jejum e oração pela paz na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Praia do Futuro

Aniversário de 62 Anos da legião de Maria no Ceará

Nota de esclarecimento sobre a utilização de recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS)

Irmã Gabriela Pinna. “Não se resolve a violência com a prisão”


QR Code Business Card