Atualidades

[BRASIL] Entidades promovem Simpósio sobre ecumenismo e missão

simposioecumenismo-300Com a proposta de identificar e refletir sobre alternativas para a missão no contexto do pluralismo religioso, será realizado, de 21 a 24 de agosto, o Simpósio Ecumenismo e Missão: Testemunho Cristão em um Mundo Plural, no Centro Mariápolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista (SP). São esperados 150 participantes de diferentes regiões do Brasil.

O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em parceria com as comissões episcopais para o Ecumenismo e o Diálogo Interreligioso, Laicato e Ação Missionária da CNBB.

O Simpósio irá celebrar os 50 anos de dois momentos importantes na vida da Igreja, sendo o Concílio Vaticano II e a primeira Conferência do Nordeste. Na oportunidade, será estudado o Documento “Testemunho Cristão em um mundo Plural”.

“Este Simpósio será muito relevante, pois promoverá a reflexão sobre nosso compromisso com a promoção de práticas missionárias que não conflitem com a diversidade religiosa presente no contexto brasileiro”, explicou a secretária geral do Conic, pastora Romi Bencke.

Na programação do Simpósio estão previstas abordagens do contexto religioso, político, econômico e cultural que caracterizaram o Brasil dos anos 60. A partir dos debates serão identificadas as principais mudanças ocorridas nos últimos 50 anos e que incidem no agir missionário das igrejas e do movimento ecumênico brasileiro.

Ao final do evento, o grupo pretende elaborar um documento de orientação sobre o “Testemunho Cristão em um Mundo Plural” para divulgação nacional.

Informações: www.conic.org.br

 

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pastoral Carcerária lança relatório sobre restrição ao atendimento religioso nas prisões

Dia de jejum e oração pela paz na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, Praia do Futuro

Aniversário de 62 Anos da legião de Maria no Ceará

Nota de esclarecimento sobre a utilização de recursos do Fundo Nacional de Solidariedade (FNS)

Irmã Gabriela Pinna. “Não se resolve a violência com a prisão”


QR Code Business Card