Atualidades

[Balanço positivo] Renascer apresenta números recordes

pedro-400Retiro colabora na construção da cultura de paz no período do carnaval. Para quem desejar aprofundar a experiência do evento pode participar do Renascer Valeu a Pena.

O Renascer, retiro de carnaval mais tradicional de Fortaleza, promovido pela Comunidade Católica Shalom terminou sua edição 2014 com números animadores. Uma média de 30 mil participantes passaram pelo ginásio Paulo Sarasate nos três dias da festa momina.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) comemora o número de bolsas de sangue coletada. Nos três dias de eventos foram 411 bolsas colidas,150 a mais em relação ao ano passado. A solidariedade foi traduzida também na arrecadação de alimentos não perecíveis. As obras de promoção humana e missionária do Shalom compartilharão as duas toneladas e meia de donativos angariados no retiro.

Quem foi ao Renascer, além de participar de atividades comunitárias como Celebrações Eucarísticas, adoração ao Santíssimo Sacramento e pregações também pode ser atendido pessoalmente. Ao todo 800 pessoas se confessaram, em preparação à Quaresma; 947 participantes foram atendidas no ministério de Oração e Aconselhamento.

“A Comunidade Católica Shalom se alegra por colaborar na cultura de paz durante o carnaval. O maior fruto que contemplamos são os de vidas e famílias transformadas durante o Renascer 2014”, avaliou Tobias Cortez, da organização do evento.

Para quem deseja aprofundar a experiência vivenciada no Renascer pode comparecer em um dos 26 Centros de Evangelização Shalom espalhados na Arquidiocese de Fortaleza no dia 11 de março, às 19h, para participar do “Renascer Valeu a Pena”.

Endereços dos Centros de Evangelização Shalom: http://www.comshalom.org/centros-fortaleza/

Por Comunidade Católica Shalom

 

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Programa Igreja no Brasil nº 255

A gramática do povo de Deus

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 8,16-18

Liturgia Diária: Evangelho – Mt 20,1-16a

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 8,4-15


QR Code Business Card