Atualidades

Tecnologia, Entretenimento e Design, um novo Areópago

Padre Geovane Saraiva*

O Filho de Deus, que desceu do céu e veio morar entre nós, desejando revelar a vontade do Pai, estabeleceu-se no meio de seu povo. Não quer só conversar com cada pessoa, mas demonstrar toda a força de seu amor indizível e infinito, doando sua própria vida pela realização plena da humanidade: a salvação. A salvação que nos é oferecida, presente de Deus e verdade de fé, e é também o eixo da vida dos cristãos. Nela, renovam-se a esperança e o sonho que pareciam ter se exaurido, apontando o verdadeiro sentido da vida, na certeza de que, pela graça do Senhor ressuscitado, experimenta-se a plenitude em Deus, dom maior da vida humana.

Convém nunca se perder de vista o Evangelho dos discípulos de Emaús, pela explicação das Escrituras e no anúncio da ressurreição na partilha do pão, na qual encontramos o próprio Jesus ressuscitado tornando-se irmão, amigo e companheiro de caminhada, ao revelar seu projeto redentor e salvador. Como é maravilhoso olhar para aquele que constantemente está ao lado da criatura humana, nas alegrias e esperanças, tristezas e angústias da vida, amando cada pessoa com amor eterno, na sua missão libertadora e redentora!

Extasia-nos ver o Papa Francisco ensinando-nos o rumo da vida, em TED (Tecnologia, Entretenimento, Design), asseverando: “Que maravilhoso seria se o crescimento da inovação científica e tecnológica viesse juntamente com mais igualdade e inclusão social”. Um novo Areópago, que concretamente é a humanidade e todo o planeta, indicando-nos o caminho seguro e sólido, a partir do absoluto de Deus. O Santo Padre dirigiu a sua mensagem no formato TED, uma organização sem fins lucrativos que convida diversos especialistas a refletir sobre vários temas, incluindo ciência, arte, design, política, educação, cultura, negócios, questões globais, tecnologia, desenvolvimento e entretenimento.

TED é uma série de conferências realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas pela fundação Sapling, dos Estados Unidos, destinadas à propagação de ideias. Segundo as palavras da própria organização, “são ideias que merecem ser disseminadas”, com apresentações limitadas a dezoito minutos, que em vídeos são amplamente divulgadas na internet.

É a manifestação da revelação de Deus, no dom da partilha do pão. Francisco está atento a todos os meios, no desejo de que todas as pessoas de boa vontade possam, a partir do Cristo ressuscitado, renovar o sonho da vida e da esperança, pelo dom da fé e de crer.

*Pároco de Santo Afonso, Jornalista, Vice-Presidente da Previdência Sacerdotal, integra a  Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza – geovanesaraiva@gmail.com

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Barra do Ceará realiza festividade em honra a São Pedro

Festa de São Pedro na Comunidade de Pabussu, Caucaia

Itinerário Catequético (II)

Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Alto Alegre realiza Festejo

Equipe da 5º Urgência da Região Nossa Senhora da Conceição promove encontro sobre Reforma Trabalhista


QR Code Business Card