Atualidades

Tecnologia, Entretenimento e Design, um novo Areópago

Padre Geovane Saraiva*

O Filho de Deus, que desceu do céu e veio morar entre nós, desejando revelar a vontade do Pai, estabeleceu-se no meio de seu povo. Não quer só conversar com cada pessoa, mas demonstrar toda a força de seu amor indizível e infinito, doando sua própria vida pela realização plena da humanidade: a salvação. A salvação que nos é oferecida, presente de Deus e verdade de fé, e é também o eixo da vida dos cristãos. Nela, renovam-se a esperança e o sonho que pareciam ter se exaurido, apontando o verdadeiro sentido da vida, na certeza de que, pela graça do Senhor ressuscitado, experimenta-se a plenitude em Deus, dom maior da vida humana.

Convém nunca se perder de vista o Evangelho dos discípulos de Emaús, pela explicação das Escrituras e no anúncio da ressurreição na partilha do pão, na qual encontramos o próprio Jesus ressuscitado tornando-se irmão, amigo e companheiro de caminhada, ao revelar seu projeto redentor e salvador. Como é maravilhoso olhar para aquele que constantemente está ao lado da criatura humana, nas alegrias e esperanças, tristezas e angústias da vida, amando cada pessoa com amor eterno, na sua missão libertadora e redentora!

Extasia-nos ver o Papa Francisco ensinando-nos o rumo da vida, em TED (Tecnologia, Entretenimento, Design), asseverando: “Que maravilhoso seria se o crescimento da inovação científica e tecnológica viesse juntamente com mais igualdade e inclusão social”. Um novo Areópago, que concretamente é a humanidade e todo o planeta, indicando-nos o caminho seguro e sólido, a partir do absoluto de Deus. O Santo Padre dirigiu a sua mensagem no formato TED, uma organização sem fins lucrativos que convida diversos especialistas a refletir sobre vários temas, incluindo ciência, arte, design, política, educação, cultura, negócios, questões globais, tecnologia, desenvolvimento e entretenimento.

TED é uma série de conferências realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas pela fundação Sapling, dos Estados Unidos, destinadas à propagação de ideias. Segundo as palavras da própria organização, “são ideias que merecem ser disseminadas”, com apresentações limitadas a dezoito minutos, que em vídeos são amplamente divulgadas na internet.

É a manifestação da revelação de Deus, no dom da partilha do pão. Francisco está atento a todos os meios, no desejo de que todas as pessoas de boa vontade possam, a partir do Cristo ressuscitado, renovar o sonho da vida e da esperança, pelo dom da fé e de crer.

*Pároco de Santo Afonso, Jornalista, Vice-Presidente da Previdência Sacerdotal, integra a  Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza – geovanesaraiva@gmail.com

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paladino do amor eterno

CNBB estimula Jornada de Oração e Jejum pelo Brasil por ocasião do Dia da Pátria

20.08.2017 Angelus Domini

10º Mutirão Brasileiro da Comunicação leva quase mil pessoas à diocese de Joinville (SC)

Liturgia Diária: Evangelho – Mt 19,3-12


QR Code Business Card