Atualidades

Provincial dos Jesuítas no Brasil divulga comunicado sobre o falecimento do Pe. Libanio

jeuitas300Padre Carlos Palacio, falou em nome da Companhia de Jesus no Brasil.

Rio de Janeiro, 30 de janeiro de 2014

 

COMUNICADO DO PROVINCIAL DA COMPANHIA DE JESUS NO BRASIL

Em nome de todos os jesuítas do Brasil, venho comunicar, com pesar, a todos os amigos e conhecidos do Pe. João Batista Libanio SJ a triste notícia do seu falecimento, na manhã de hoje, em Curitiba, onde pregava um retiro a um grupo de professores e coordenadores do Colégio Sion.

A notícia, tão surpreendente quanto o enfarte fulminante que o levou, deixou-nos a todos sobressaltados. Ele morreu trabalhando, com a mesma intensidade com que viveu sua vida, sempre disposto a servir.

Tomados pela dor da perda do nosso querido companheiro e irmão, invade-nos, ao mesmo tempo, o sentimento de agradecimento a Deus por essa vida longa, fecunda e dada – gasta até o fim! – sem reserva, a serviço de Jesus e da sua Igreja.

A Igreja do Brasil e a Companhia de Jesus perdem, com a morte do P. Libanio, um homem de Igreja, um reconhecido teólogo, um pastor zeloso e um pensador lúcido, sensível e aberto aos problemas da cultura e da sociedade contemporâneas.

Que o Senhor da Vida, a quem ele serviu como apaixonado seguidor de Jesus Cristo, o acolha no infinito lar do seu coração, onde já começou a saborear o esplendor da tão sonhada “terra sem males”, desse reino de Deus por fim levado à plenitude, pelos quais ele tanto trabalhou.

E que ele – antes como pensador e agora como intercessor – ajude aos que continuamos militando na margem de cá da Igreja a traduzir na vida – como leigos cristãos, religiosos e religiosas, diáconos, presbíteros e bispos – a fé cristã que ele perscrutou sem se cansar, como teologia a serviço da Palavra que alimenta todos os segmentos da comunidade eclesial.

P. Carlos Palácio SJ

Provincial do Brasil

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card