Atualidades

Missa de envio do VI Evangelizar Dom Bosco

evangelizadombosco500Por Carlos Alberto Leite Santos, SDB

Fiel ao chamado da Igreja e atenta às necessidades dos tempos, a Rádio Dom Bosco tem uma missão clara e objetiva: “Educar e evangelizar para o encontro com Deus e para o exercício da cidadania”. Por isso, a cada dia está rompendo fronteiras, levando a todos a Boa Notícia do Reino de Deus, segundo o carisma de São João Bosco.

Todos os meses, centenas de fiéis lotam a Igreja Nossa Senhora da Piedade para participar da Missa dos Ouvintes. Eles vêm diferentes bairros de Fortaleza e cidades da região metropolitana. A cada mês o número de participantes aumenta.

No dia 6 de outubro, a Missa dos Ouvintes aconteceu na Catedral Metropolitana de Fortaleza. A celebração reuniu mais de duas mil e quinhentas pessoas. Das 10h às 18h, uma equipe com mais de 70 colaboradores e voluntários trabalhou para a realização do evento.

A Missa dos Ouvintes faz parte do Projeto Evangelizar Dom Bosco, que em sua 6ª edição tem como tema: Heróis da fé, promotores da vida e da cultura. “A fé sem obras é morta” (Tiago 2, 26). O Herói da fé deste mês é Dom Aloísio Lorscheider, ele foi o 4º Arcebispo de Fortaleza. Em 1973, o papa Paulo VI o promoveu à sede arquidiocesana de Fortaleza. Dom Aloísio dedicou particular atenção ao clero, no qual procurou desenvolver um profundo sentido de comunhão eclesial e um singular impulso apostólico, além, do seu testemunho evangélico em favor dos pobres e excluídos.

Dom Manuel Edmilson da Cruz, Bispo Emérito de Limoeiro do Norte, presidiu a celebração eucarística, concelebrada pelo diretor da Rádio Dom Bosco, Padre Gilberto Silva, SDB, Pe. Severino Guedes e Frei Ricardo Régis. Na celebração, aconteceu o envio das equipes de trabalho que, no próximo dia 26 estarão no aterro da praia de Iracema, realizando um dos maiores eventos do público católico do Brasil.

Cantores, Instituições parceiras, pastorais sociais e movimentos. Participaram também Isaías Luciano e Banda Uno e Trino, Frei Jurandir, Ítalo, Coral Sobre Tom, Coral da Rádio Criança, Lar Amigos de Jesus, Instituto Felippo Smaldone, Pequeno Nazareno, Centro Juvenil Dom Bosco, Instituto Giuliana Galli, Colégio Salesiano Dom Bosco, Colégio Juvenal de Carvalho, Colégio Piamarta e Movimento Emaús Vila Velha.

Ao término da missa, Padre Gilberto Silva transmitiu uma mensagem de fé e alegria. Agradeceu a presença de todos e fez o envio solene dos participantes para o VI Evangelizar Dom Bosco.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Criaturas novas de Deus

Nossa Senhora de Guadalupe

Editorial – dezembro 2017: “Campanha para a Evangelização”

Agenda do Arcebispo: Janeiro 2018

Decretos e Provisões – novembro 2017


QR Code Business Card