Atualidades

Missa: cinco anos da morte de Dom Aloísio Lorscheider

por Padre Geovane Saraiva*

Domingo, dia 23 às 18 horas, missa dos cinco anos da morte de Dom Aloísio Lorscheider, na Paróquia de Santo Afonso – Parquelândia – Fortaleza – Ceará.

Sua vida, como um verdadeiro hino de louvor a Deus, nos faz pensar que o consumismo, o egoísmo e o individualismo não podem ofuscar o florescimento da alegria e da esperança dos irmãos e irmãs, ávidos a sempre mais descobrir, numa bela e maravilhosa aventura, que Deus é amor.

Um Deus que amou tanto o mundo, a nos presentear com seu Filho único neste Natal (cf. Jo 3,16), deu-nos também um amigo, um pastor, um teólogo e um Cardeal, que sabia compreender a realidade na sua conjuntura (…).

Jamais podemos esquecer a chama luminosa de um coração amável e cheio de bondade, de uma pessoa humana, dotada das elevadas virtudes e qualidades, como foi Dom Aloísio, um frade menor, mas grande, de tal modo que podemos considerar o maior.

*Pároco de Santo Afonso.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Presidente da CNBB reflete sobre tema da CF 2018

Ordenação Presbiteral do Diácono Rodrigo Alves de Oliveira Arruda, SCJ

Carta da Articulação das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos da Arquidiocese de Fortaleza acerca da chacina das Cajazeiras e a violência crescente em nossa cidade, estado, país

Voltados ao mistério

Mensagem do Papa para a Quaresma 2018


QR Code Business Card