Atualidades

Milhares de fiéis festejam o 13 de Maio em Aratuba

aratuba400Como começar este texto? É a pergunta que desde o fim da celebração procuramos uma resposta adequada para falar de tudo que foi visto no dia de ontem e que já estar marcado no coração de cada pessoa presente em Aratuba seja ela criança, jovem, adulto ou idoso. O 13 de Maio de 2014 certamente já tem seu lugar na historia religiosa de Aratuba. Com muita fé, esperança e emoção milhares de pessoas se reuniram, desde as primeiras horas do dia em Aratuba para comemorar dia 13 de maio, data em que se comemora a primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima. Aqui em Aratuba a partir deste ano o dia 13 é oficialmente Feriado Municipal e passa a ser à principal data do calendário religioso de Aratuba.

Por volta das 10:00hs centenas de pessoas já se encontravam na Capela de Santa Rita na comunidade de Marés região Barriguda, para dar inicio a carreata e percorreu ao todo cerca de 15 km passando pelas comunidades de Barriguda, Videl e Urubu no trajeto as casas estavam todas decoradas com faixas, cartazes e bandeiras. Já nas principais ruas de Aratuba as pessoas esperavam pela carreata que subiu a serra e por volta das 11:20hs já se encontrava na entrada de Aratuba onde a imagem de Nossa Senhora foi recebida com palmas e com muitos fogos.

Ao meio dia a Imagem de já se encontrava no palco central montado na Av. Arlindo Medina de lá o Pároco de Aratuba Pe. Claudio e o Vigário Paroquial Pe. Martinho celebraram a Santa Missa em Homenagem a Nossa Senhora de Fátima. Ao final da celebração Pe. Claudio agradeceu a todos os presentes, a equipe organizadora da 7ª Edição do 13 de Maio e a Prefeitura Municipal na pessoa do Sr. Prefeito Ivan Neto pelo apoio na estrutura do evento.

Por Raina de Fátima e Gerson Castelo

Fotos: Raina de Fátima e Gerson Castelo

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Visita Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Maranguape

II Romaria Bíblica e encontro sobre contabilidade na Região São Pedro e São Paulo

Palestras sobre o tema Comunicação na Faculdade Católica de Fortaleza

Convite de Dom José Antonio – Simpósio Arquidiocesano no Ano Mariano

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 8,1-3


QR Code Business Card