Atualidades

Mensagem do Pe. Gilson Soares

padregilson200Concluímos mais uma etapa, justamente o Ano da fé de 2013, também considerado o Ano de São Lucas. O maior destaque, conforme nossa Assembleia Pastoral Paroquial, de 01 de dezembro, foi o apoio de toda a Paróquia aos jovens e a participação de 130 pessoas na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, com o Papa Francisco.

Estamos atendendo a 04 Condomínios, mensalmente, e valorizando as 17 comunidades, com a visita e permanência da Cruz do Senhor do Bonfim.

Fomos convidados a dar presença em algumas Paróquias e acolhemos a outras, numa dimensão missionária. A festa dos padroeiros foi um avanço na evangelização, mas faltam compromisso e uma participação mais eficaz. A Catequese Paroquial tem que entrar para valer na Iniciação à Vida Cristã e abranger todos os seguimentos, grupos e comunidades. A Liturgia tem que levar em conta o Ministério Pascal de Jesus Cristo e não elementos devocionais.

Somos uma Paróquia-Empresa, com 11 bons funcionários e vários colaboradores voluntários. Estamos formando uma Equipe Financeira e outra Equipe de Manutenção de nosso Patrimônio. Este é o maior desafio.

Temos pessoas como referência nas 5 urgências da Ação Evangelizadora e do nosso Plano Pastoral.

São 21 missas semanais, sendo 9 missas dominicais.

Quero agradecer muito ao Pe. Eliezer, ao diácono Aurimar, ao Pe. Gerson, aos seminaristas e, com alegria, anunciar para 2014, mais um ótimo colaborador, Pe. Fabio Soares da Diocese de Sobral.

Uma especial benção aos nossos Dizimistas.

É hora de Esperança, de Copa do Mundo e de Eleições.

Feliz Natal a todos! Muito agradecido em Jesus, nosso Senhor do Bonfim!

Pe. Gilson Marques Soares

Pároco

 

Compartilhe

Subir

2 Comentários »

2 Comentários »

  • Maciel disse:

    "É hora de Esperança, de Copa do Mundo e de Eleições"….kkkk….o Pe. Gilson como sempre bem irreverente..é a sua marca….Deus o abençoe e ilumine cada dia mais…

  • Wilson Moreira disse:

    Parabéns, Pe Gilson e também aos seus ótimos colaboradores. Faz gosto ver a grande participação do povo nas celebrações e como aumenta sempre mais na Capela Mãe Rainha.


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paulinas promove encontro de formação sobre a CF 2018

CF 2018: Especialista em segurança pública analisa a face da violência no Brasil

Hino da Campanha da Fraternidade 2018 oficial com letra

As Comunidades Eclesiais de Base da Arquidiocese de Fortaleza estão se preparando para participar do 14° Intereclesial de CEBs

Dom José Antonio inaugura Obras Papais no CEU, próximo dia 21


QR Code Business Card