Atualidades

Medalha Boticário ao padre Gilson Soares

No último dia 15 de maio, o pároco da Paróquia Senhor do Bonfim, padre Gilson Marques Soares, foi homenageado na Câmara Municipal de Fortaleza com a medalha Boticário Ferreira, a mais importante comenda da CMF, entregue uma vez por ano a personalidades que contribuem com o próximo, com a sociedade. A homenagem foi proposta pela vereadora Eliana Gomes, (PCdoB), em julho de 2010, e aprovada em votação pelos 41 vereadores da CMF. Várias personalidades cearenses já foram escolhidas para receber essa comanda, entre outros, o padre Lino Allegri, da Arquidiocese de Fortaleza.

Sinônimo de Comunicação, Padre Gilson, desenvolve por onde passa, além dos trabalhos religiosos, lutas em defesa do direito ao próximo. No bairro Ellery, foi o principal expoente na transição da Capela de Nossa Senhora de Lourdes a paróquia, ocorrida no dia 11 de fevereiro deste ano. No Monte Castelo, desenvolve trabalhos pastorais com a Juventude: no dia 3 de março deste ano, reuniu cerca de 10 mil jovens para acompanhar a peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude, que passaram pelas principais ruas do bairro. Também se destaca pela luta de melhorias para o bairro, como a reforma da Praça do açude João Lopes.

Fortalezense de origem, Padre Gilson Soares nasceu no dia 7 de outubro de 1947. Passou a infância no bairro Jacarecanga. Filho do casal Geraldo e Bernarda, o menino Gilson sempre gostou de ler. Aos cinco anos, como coroinha da Igreja do Patrocínio, localizada no Centro de Fortaleza, já demonstrava vocação pela vida religiosa. Com apenas 11 anos de idade já integrava o seminário da Prainha, o mesmo em que estudou o ilustre Pe. Cicero Romão Batista. No dia 17 de julho de 1976, foi ordenado sacerdote por dom Aloísio Lorscheider. Cursou Teologia, Direito e especializou-se em Liturgia.

Nesses 36 anos de caminhada sacerdotal, o padre já trabalhou como pároco ou vigário paroquial nas paróquias de Nossa Senhora da Glória, Conjunto Ceará, São Geraldo, Messejana, Fátima, Lagoa Redonda e é o atual pároco da Paróquia Senhor do Bonfim, no Monte Castelo. Padre Gilson é, também, assessor de comunicação da Conferencia Nacional dos Bispos (CNBB), no Ceará, apresenta o programa de rádio Vida Missionária (7h às 8h), na FM Dom Bosco (96,1 MHz) e é o padre Oficial do Fortaleza Esporte Clube.

informações: Rodrigo Neto (85) 8874.6272

Por: Comunicação Paróquia Senhor do Bonfim

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »

  • Graciana disse:

    Revmº Padre Gilson
    Que os seus passos pela estrada de Jesus continuem semeando fraternidade, alegria, musicalidade, e formação para o povo de Deus.
    Fraternalmente,
    Graciana


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Programa Igreja no Brasil nº 255

A gramática do povo de Deus

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 8,16-18

Liturgia Diária: Evangelho – Mt 20,1-16a

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 8,4-15


QR Code Business Card