Atualidades

[ARTIGOS] Multidão de fieis participa da Missa dos Ouvintes na despedida de Pe. Gilberto Silva

gilberto500Pe. Gilberto Silva ficou a frente da direção da Rádio Dom Bosco por cerca de quatro anos.

Com o lema “Em Cristo somos filhos amados de Deus”, a multidão de fieis participou fervorosamente da missa dos ouvintes de despedida do diretor da rádio Dom Bosco, padre Gilberto Silva, no domingo, 11 de janeiro de 2015, no ginásio do colégio Salesiano Dom Bosco, em Fortaleza.

O terço da misericórdia, conduzido pelo Frei Jurandir e pelo Padre Geílson, como em todas as suas edições, foi um momento de manifestação da piedade popular com preces, súplicas e canções de louvor.

A celebração foi presidida pelo diretor, padre Gilberto, já a homilia esteve a cargo do padre Chicão que, em suas palavras, destacou a atuação incansável, o comprometimento e a doação do padre Gilberto enquanto diretor da rádio Dom Bosco. “Durante os quatro anos em que esteve à frente da emissora como diretor, padre Gilberto com sua humildade e coragem não teve medo de avançar e inovar. Ele realizou grandes mudanças que são visíveis por todos nós”, ressaltou.

Ponto alto da missa dos ouvintes foi a ação de graças marcada por homenagens da rádio Criança, colaboradores e voluntários da emissora, jovens da AJS e ouvintes da rádio. Os fieis aplaudiam calorosamente entre lágrimas e sorrisos, expressando o reconhecimento pelo bem realizado em prol da rádio Dom Bosco.

“A Rádio Dom Bosco trouxe a transformação da minha vida, pois tinha muitas dificuldades, e através dela, a fé foi aumentada, fortificada”, disse a ouvinte Luiza de Marilac, residente em Mucunã, em Maracanaú.

Para a ouvinte Maria Ivoneide, de Maracanaú, o crescimento espiritual é comemorado com gratidão. “Eu fui evangelizada, aprendi a rezar o terço e a gostar disso, tudo por conta da rádio Dom Bosco que me evangelizou”, afirmou.

Lúcia Ramos é residente da Pajuçara e aproveitou a oportunidade para se associar ao Clube de Amigos. Ela justifica o porquê da decisão de colaborar com a Rádio Dom Bosco. “Quando eu preciso dela (rádio Dom Bosco) no meu dia a dia, nas minhas dificuldades, é através dela que eu me levanto, em uma tempestade forte, é por meio dela que eu me agarro nas orações. É assim que eu consigo levantar. Por isso, acho importante me associar para ajudar, assim como ela me ajuda”, afirma.

Vários padres também engrandeceram o momento da celebração eucarística. Ao final, eles fizeram questão de deixar suas palavras de agradecimento ao padre Gilberto quanto ao trabalho executado na Rádio Dom Bosco.

Com palavras de gratidão, Frei Jurandir, em nome de todos os colaboradores e voluntários da emissora, dirigiu sua mensagem de reconhecimento ao diretor, padre Gilberto, destacando que diante das calúnias e dificuldades pelas quais passou, manteve-se firme na fé e seguiu alavancando a Rádio Dom Bosco. “Ele (padre Gilberto) podia usar os microfones da rádio para se defender, mas agiu com grande humildade. Preferiu o silêncio e assim nos revelou a bondade do seu coração e o seu compromisso com a construção do Reino de Jesus Cristo”, disse Frei Jurandir.

“Essa é a missão. Ele vai sair, mas com certeza vai encontrar pessoas que vão amar o seu serviço. E o importante é que ele deixou a semente plantada”, afirmou o Pe. Marcos, pároco da Paróquia de São Pedro e São Paulo.

“Nós agradecemos pelo espírito de acolhimento que tem para com o povo e para e com os sacerdotes. Que em sua nova missão ele continue vivendo no espírito de Dom Bosco, levando alegria aos jovens”, disse Pe. Guedes, pároco da Igreja do Coração Imaculado de Maria.

“Gratidão por todo os benefícios, trabalho dado, vida doada, e espírito de empreendedorismo que colocou a rádio em patamar de referência hoje na sociedade e na nossa Igreja. Nos deixa uma grande saudade, mas com certeza, ele fará um bom trabalho onde estiver”, destacou Pe. Fernando Antonio, da Paróquia da Salete.

“É uma nova missão que estarei assumindo em Recife. A presença em Fortaleza nestas obras foi um presente grande e tenho certeza que o povo de Deus não deixará a rádio na mão e irá continuar ajudando para que a rádio continue crescendo (…) Pe. Mauro está chegando para assumir a rádio Dom Bosco, ele é daqui do Ceará, Pe. Américo já assumiu a paróquia da Piedade. E espero, de lá do Recife, estar rezando por vocês e acompanhando esse trabalho belíssimo. Muito obrigado povo cearense, povo de Deus pela acolhida, carinho, e pelas preces.”, finalizou Pe. Gilberto Silva.

A próxima Missa dos ouvintes vai acontecer no dia 8 de fevereiro de 2015, a partir das 14h, na Igreja da Piedade.

Eléia Scariot – Coordenadora de Jornalismo e Produção e Roberta Farias – Jornalista

Compartilhe

Subir

1 Comentário »

1 Comentário »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Planilha de contribuição das paróquias e das áreas pastorais: outubro de 2017

Festa da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Santa Maria

“I Aviva Povo de Deus”

Paróquia Nossa Senhora das Graças e São Pedro na Praia da Tabuba, em Caucaia – CE.

Material que foi veiculado no Jornal JCTV na Rede Vida de Televisão


QR Code Business Card