Atualidades

[ARTIGOS] Desamarrem as canoas; Põe a mochila nas costas. Lá fora ainda faz noite, a luz vem no horizonte e um novo sol vai brilha

Desamarrem as canoas; Põe a mochila nas costas.
Lá fora ainda faz noite, a luz vem no horizonte e um novo sol vai brilha

 pj600

É chegada a hora de vivenciarmos o XI Encontro Nacional da Pastoral da Juventude, que acontecerá na cidade de Manaus entre os dias 18 e 25 de janeiro. O XI ENPJ traz como tema: “No encontro das águas partilhamos a vida, o pão e a utopia”; e para nos ajudar a vivenciar a mística do encontro a iluminação bíblica: “Mestre, onde moras? Vinde e vede!” (cf. Jo 1, 38-39).

O corpo transparece ansiedade, os olhos cheios de alegria e o coração palpita mais forte.

É hora de remar e deixar-se levar ao encontro das águas para lá partilharmos a vida, o pão e a utopia com tantos e tantas jovens da Pastoral da Juventude de diversos rostos, cheiros, sotaques, culturas, lugares do nosso querido Brasil, assim também com os jovens e as jovens e as famílias que irão nos acolher em suas casas, em suas vidas. É hora de conhecer essas terras manauaras por onde também mora nosso Mestres, Jesus Cristo Libertador.

Representado a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Fortaleza irão 8 jovens, são eles/elas: Alan Ribeiro, José Nilson, Joyce Elayne, Marcos Falcão, Matheus Augusto, Natália França, Regilane Vieira e Thiago Silveira. Estes e estas jovens levam consigo um pouco da vida, do chão e da água de cada jovem que compõem os grupos de base da PJ em nossa Arquidiocese.

Agradecemos à Deus pai e mãe pela vida destes e destas jovens que se disponibilizaram a participar das experiências de um Encontro Nacional da Pastoral da Juventude. Ficamos em sintonia.

Abraço Fraterno, e a Paz do nosso Mestre Jesus Libertador.

Por Jose Nilson, Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Fortaleza.

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Pedra rejeitada

56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil

POM celebra 40 anos lançando vídeo institucional

Secretaria de Comunicação da Santa Sé fez cobertura total da 56ª Assembleia

No seu onomástico Papa dá sorvete aos mais necessitados


QR Code Business Card