Atualidades

Arcebispo de Homs, na Síria, fala aos bispos do Conselho Permanente

bispo-siria-300Na manhã desta quinta-feira, 12, os bispos do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) receberam o arcebispo de Homs, na Síria, dom Abdo Arbach, para um momento de aprofundamento sobre a situação no Oriente Médio.

O arcebispo da cidade Síria veio especialmente ao Brasil para falar aos bispos da CNBB sobre a verdadeira situação do Oriente Médio, em países como Síria, que enfrenta uma guerra civil e sofre com a ação de grupos extremistas em decorrência da intolerância religiosa.

A iniciativa da CNBB em procurar o arcebispo para esse momento atende ao pedido do papa Francisco para que os cristãos não deixem outros cristãos e minorias que sofrem sem a solidariedade. Segundo o papa, “é impossível viver o cristianismo sem se comprometer com a dor do mundo”.

Dom Arbach pediu aos bispos brasileiros que falem aos fiéis para que “enxuguem as lágrimas dos cristãos que chorão pelo mundo afora”. Ele ressaltou que é necessário conhecer a realidade da Síria “em verdade, e não a dos noticiários”.

Aos brasileiros, dom Arbach deixou um pedido: “rezem por nós, na Síria”. Ele abordou ainda a generosidade com os tão necessitados na região. “Qualquer ajuda pequena, uma moeda de ajuda, salva uma criança”. Como última mensagem, o arcebispo pediu uma união de oração e de esperança, para que a Síria tenha paz e ressureição, como Cristo.

Por CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Lutero e sua marca na História

Inauguração da Centro de Evangelização do Shalom Bela Vista

Papa Francisco pede fim de armas nucleares

Presidente da CNBB foi nomeado pelo Papa Francisco como Relator Geral do Sínodo 2018

Editorial – novembro 2017: “Ano do Laicato no Brasil”


QR Code Business Card