Atualidades

[53ªAssembleia Geral] Dom Odelir pede aos bispos solidariedade e orações pelos atingidos por tornado

Xanxer 270x270O bispo da diocese de Chapecó (SC), dom Odelir José Magri, pediu um momento no plenário para informar ao episcopado sobre os últimos acontecimentos na cidade do oeste de Santa Catarina, Xanxerê, que foi atingida por um tornado na tarde de segunda-feira, 20.

O desastre natural provocou duas mortes, deixou centenas de feridos e mais de 2 mil pessoas estão desabrigadas. Há temores de saque e desabamentos decorrentes do abalo com o tornado. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o vento na região pode ter chegado a 330 km/h.

Dom Odelir fez um apelo de solidariedade e união de orações pelos atingidos. O bispo informou aos demais colegas que o tornado causou grande destruição na cidade de Xanxerê, pertencente à diocese de Chapecó. “Desde que tive a notícia fiz contato com os padres locais e soube que as pessoas estão precisando de tudo, desde água, comida, e muitas outras coisas”, acrescentou.

A experiência de ajuda da Cáritas irá se repetir diante da catástrofe. O bispo revelou que há cerca de sete  anos um outro tornado parecido atingiu a região de Guaraciaba e, naquele momento, já houve uma articulação da Cáritas Diocesana com a Ação Social Diocesana para ajudar os envolvidos. “Funcionou muito bem e por isso a experiência está sendo repetida agora. Inclusive, muitos bispos já se manifestaram a favor de ajudar a SOS Xanxerê”, informou dom Odelir.

Por CNBB

Compartilhe

Subir

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Visita Pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Penha, Maranguape

II Romaria Bíblica e encontro sobre contabilidade na Região São Pedro e São Paulo

Palestras sobre o tema Comunicação na Faculdade Católica de Fortaleza

Convite de Dom José Antonio – Simpósio Arquidiocesano no Ano Mariano

Liturgia Diária: Evangelho – Lc 8,1-3


QR Code Business Card