Assembleia do Regional NE I da Pastoral Carcerária do Ceará

Resultado de imagem para pastoral carcerariaCom início hoje, 27, indo até dia 29, domingo será realizado em Fortaleza a Assembleia do Regional NE 1 da Pastoral Carcerária do Ceará. O Objetivo da Assembleia é “Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”. Isso tem muito a ver com a nossa vida pessoal, com a missão da Igreja e, também, com os compromissos de nossa Pastoral Carcerária.

Veja carta convite com outras informações

Depois de um ano de intenso trabalho pastoral motivado pelo Ano Mariano, se Deus quiser, estaremos reunidos novamente daqui a poucas semanas, em nossa Assembleia Estadual. A MOTIVAÇÃO que irá nos animar no próximo ano, será a Campanha da Fraternidade 2018 que terá como tema: “Fraternidade e Superação da Violência“ e o lema “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8).”

O Objetivo geral será: “Construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, à luz da Palavra de Deus, como caminho de superação da violência”. Isso tem muito a ver com a nossa vida pessoal, com a missão da Igreja e, também, com os compromissos de nossa Pastoral Carcerária.

Teremos a oportunidade de refletir, desde já, sobre o tema da CF 2018 e esboçar algumas primeiras propostas de ação concreta. Esta Assembleia será também um momento de avaliação de nossa caminhada e de reanimação da nossa missão.

Eis, a pauta da Assembleia:
Fraternidade e a Superação da Violência
Proposta de Articulação da PCr nas dioceses do Regional Nordeste 1 (Regimento)
Agenda Nacional pelo Desencarceramento
Outros assuntos…
Momento de confraternização natalina (cada pessoa trás uma lembrancinha)

Endereço: Casa de Encontro do Sagrado Coração, Avenida da Universidade, 3106
Bairro Benfica, ao lado da Igreja dos Remédios e UFC Reitoria.

Tragam muitas alegrias e animação!!! Na bagagem o de sempre, suas coisas pessoais.

E-mail: [email protected] / [email protected]

Informações com Regina Pereira (85) 99655-4275 ou 98731-8895