“Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-los” (Ex 3, 7)

As Comunidades Eclesiais de Base da Arquidiocese de Fortaleza estão se preparando para participar do 14° Intereclesial de CEBs, que acontece de quatro em quatro anos,  reunindo as Comunidades de Base de todo Brasil, América Latina e Caribe. Este ano  o evento acontecerá na Cidade de Londrina – estado do Paraná no período de 23 a 27 de Janeiro de 2018. A Arquidiocese de Fortaleza juntamente com as outras  oito Dioceses do Ceará, que compõe o Regional Nordeste I da CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, irá participar do 14º Intereclesial. Os dois Ônibus fretados para a viagem levarão 100 delegados e delegadas. As vagas foram assim divididas entre as 9 dioceses do Ceará: 20 Arquidiocese de Fortaleza, 10 Diocese de  Limoeiro do Norte, 10 Diocese de Quixadá (Bloco 1), 10 Diocese de Itapipoca, 10 Diocese de Sobral, 10 Diocese de Tianguá  (Bloco 2) e 10 Diocese de Crato, 10 Diocese de Crateús, 10 Diocese de Iguatu.

A delegação  de Fortaleza estará embarcando para o 14°Intereclesial de CEBs nesta sexta-feira, 19 de janeiro, às 19 horas do Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, na ocasião haverá um momento de oração/mística de envio a partir das 18 horas.

Dentre a delegação do Ceará participarão convidados e convidadas que também irão conosco para refletir o tema que nos é proposto pelo encontro, CEBs E OS DESAFIOS NO MUNDO URBANO. “Eu vi e ouvi os clamores do meu povo e desci para libertá-los” Ex 3, 7.

Confira a delegação de Fortaleza:

1 Anaíde Maria de Oliveira Neri, Comunidade Belém – Bom Jardim
2 Rosa Ilma Lobato, Religiosa das Irmãs do Imaculado Coração de Maria – ICM – Comunidade Belém do Bom Jardim.
3 Matheus Alexandre de Morais, Comunidade de Tabatinga- Maranguape -Se
4 Ricardo Santos da Silva, Comunidade de Tabatinga – Maranguape-Ce
5 Antônio Leonor de Maria, Comunidade Margarida Alves-Planalto do Pico.
6 Elisabeth Vieira da Silva Bezerra, Comunidade Conjunto Palmeiras – Grande Jangurussu
7 Patrícia Viana Rodrigues, Comunidade Conjunto Palmeiras – Grande Jangurussu
8 Francisca Márcia Alves, Comunidade São José – Barra do Ceará
9 Marcos Aurélio Martins de Araújo, Comunidade São Pedro – Barra do Ceará