Artista plástico doa “obra Dom Hélder Câmara” à Faculdade Católica de Fortaleza

O renomado artista plástico, Edil Figuerêdo, fez a doação de uma de suas obras mais importantes, a face de Dom Hélder Câmara (1909-1999), à Faculdade Católica de Fortaleza – FCF, na terça-feira, 13 de agosto de 2013.dom-helder-G

A doação partiu da iniciativa do próprio Edil em conversa com Pe. Almir Magalhães, diretor geral da FCF. Para o artista tal gesto era necessário por se tratar de uma obra que ilustra e homenageia um dos filhos da casa, Dom Hélder, aluno do Seminário da Prainha, ordenado em 15 de agosto de 1931.

A Arte plástica doada à FCF é uma arquitetura do rosto de Dom Hélder Câmara, feita em madeira MDF, desenho em alto contraste e vazada, tendo ao fundo uma outra tábua de cor escura, criando o contraste. Trata-se de uma imagem muito viva e cheia de energia, uma originalidade de Edil Figuerêdo.

A FCF muito se alegra e agradece ao artista e a toda a sua equipe por sua generosidade. Para quem deseja visitar a obra basta se dirigir ao hall de entrada do Miniauditório Dom Delgado – FCF, Rua Tenente Benévolo, 201, centro.